Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, em entrevista para a Rádio Band News, disparou duras críticas para a arbitragem no duelo contra o Cruzeiro, neste domingo (23), na vitória de 1×0. Segundo o dirigente, ele “não suporta mais” os erros cometidos contra o time, e desta vez teceu críticas para a arbitragem de Caio Max Augusto Vieira (RN), que frisou que não foi dado uma penalidade máxima para o Verdão, num lance onde a bola toca a mão de Oliveira, além de não marcar faltas, e ter dado acréscimos em demasia.
Mais do Verdão:
Veja como foi a vitória contra o Cruzeiro
Goiás acerta com atacante ex-Athletico
– A revolta é maior ainda, estou muito revoltado. Eu não suporto mais isso, de jeito nenhum, o Felipão deu entrevista e eu concordo, ele falou que o futebol brasileiro acabou. E acabou. O que fizeram com o Goiás hoje foi mais uma covardia, um escândalo anunciado. Eu avisei várias vezes para o Coronel Mota, que ia acontecer, e nada adiantou. Mais uma vez o Goiás é prejudicado. O Goiás sempre faz tudo, depois da entrevista do Harlei o Goiás sempre sai prejudicado. Colocar um árbitro desse, que só apitou um jogo da Série A, Cuiabá x Bragantino, foi covardia com o Goiás. Ano passado nos tiraram de 10 a 11 pontos, será que eu vou ter que estender faixa na federação? Se for para protestar eu vou sozinho. Problema é colocar faixa de fora pinheiros, mas a torcida tem que entender que é fora quem prejudica o Goiás, eu amo o clube como qualquer outro torcedor. Todo jogo somos prejudicados, escandalosamente. O cara dá nove minutos de acréscimos só no primeiro tempo. O que mais eu tenho que fazer? O que mais o clube tem que fazer?
O Goiás já havia feito reclamações formais para a CBF, sobre atuações das arbitragens em seus jogos. A última vez que ocorreu foi na partida contra o Santos, na derrota por 4×3, que acabou resultando no afastamento de Bruno Arleu de Araújo, pela entidade.
Em campo o time saiu da zona de rebaixamento após a vitória contra o Cruzeiro. Agora é o 16° colocado com 15 pontos e na próxima rodada irá encarar o Grêmio, no domingo (30), às 18h, na Serrinha.