5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolGoiásFora de casa, Goiás vence o Cruzeiro e deixa a zona de...

Fora de casa, Goiás vence o Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Em plena Arena Independência, o Goiás segurou o Cruzeiro e venceu por 1×0, com gol solitário de João Magno. Com o resultado positivo, o Verdão deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão, ao ultrapassar o Bahia, e volta a ganhar após quatro partidas. O próximo compromisso é no outro final de semana, diante do Grêmio, na Serrinha.

Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance de Cruzeiro x Goiás, por meio do Tempo Real EG

Como foi a partida?

Jogando dentro de casa, naturalmente o Cruzeiro foi quem tomou as principais iniciativas. O Goiás, contudo, estava com uma marcação bem encaixada, dificultando a vida do time mineiro.

- Anúncio -

As primeiras boas chances, inclusive, foram do Verdão. Morelli finalizou de fora da área e Rafael Cabral defendeu com firmeza. Posteriormente, Guilherme fez um arremate por cima da meta, levando muito perigo. Aos 27 minutos, Sander cruzou na área e João Magno testou no cantinho para abrir o placar em Belo Horizonte.

No final da etapa, o Cruzeiro ainda chegou com chutes de Filipe Machado e William, mas não conseguiu igualar o marcador.

Na volta do segundo tempo, o Goiás continuou bem postado em campo, impedindo os avanços dos donos da casa. A melhor oportunidade da Raposa foi em um chute de Mateus Vital, que beliscou a trave esquerda e saiu pela linha de fundo. No frigir dos ovos, o Verdão sustentou o placar e conquistou os três pontos.

Ficha técnica
Cruzeiro 0x1 Goiás
16ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 23 de julho de 2023
Horário: 16h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Miguel Cataneo da Costa (SP)
Gol: João Magno (GOI), aos 27′ do 1T.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira (Wallisson), Luciano Castan e Marlon; Filipe Machado, Matheus Jussa (Neto Moura) e Mateus Vital (Stênio); Bruno Rodrigues, Gilberto (Henrique Dourado) e Wesley (Paulo Vitor).
Técnico: Pepa.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli (Allano) e Guilherme Marques (Higor Meritão); Anderson, João Magno (Diego Gonçalves) e Vinícius (Hugo).
Técnico: Armando Evangelista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P