5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolGoiásCBF afasta árbitro que apitou Santos x Goiás e marcou pênalti polêmico...

CBF afasta árbitro que apitou Santos x Goiás e marcou pênalti polêmico para o Peixe

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de afastar o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo, que apitou Santos x Goiás no último final de semana. A comissão de arbitragem da entidade considerou que o profissional cometeu um erro grave ao marcar um pênalti a favor do Peixe no final do jogo, e por isso ele passará por reavaliação.

Mais do Verdão
Harlei critica arbitragem e dispara: “campeonato sem credibilidade”
Meio-campista será desfalque do Goiás no duelo com o Atlético-MG

No último domingo (9), na Vila Belmiro, o Goiás visitou o Santos em um duelo de várias emoções. A partida transcorria para um empate de 3×3, mas o árbitro considerou que houve pênalti de Lucas Halter em cima de Joaquim.

- Anúncio -

O VAR chegou a ser acionado e Bruno Arleu observou o lance novamente no monitor, mas manteve a decisão. Mendoza converteu a cobrança e deu a vitória para os donos da casa.

“É um erro essa ação, o pênalti não deveria ter sido marcado. Colocamos a jogada num grupo de 11 instrutores e essa ação foi unânime, os 11 entenderam como não pênalti. Então, assim nós temos a caracterização de um erro claro do árbitro, por isso ele é chamado a revisão”, disse Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF.

De acordo com Seneme, foi preocupante que Bruno Arleu tenha tido a chance de rever a jogada e ainda assim manteve a decisão. Com isso, o árbitro será enviado para o Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA). Ele ficará fora da escala por tempo indeterminado, passando por um processo de reforço da interpretação das regras.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P