No último dia 10 de junho, o Quirinópolis enfrentou o Praia Clube (MG) pelo duelo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil de Futsal Feminino. O time goiano perdeu por 5×3, em casa. Para o técnico Edgar Ribeiro, o resultado negativo teve relação direta com o nervosismo, sendo que foi a primeira vez que a equipe disputou um campeonato nacional.
Mais do futsal
Categoria Adulto da Copa Goiás começa com vitórias de Quirinópolis e Damianópolis
Metropolitano terá jogos em quase todas as categorias em super fim de semana
Na avaliação de Edgar Ribeiro, o Quirinópolis começou muito mal a partida contra o Praia Clube, cedendo espaços e sofrendo gols. O confronto terminou em 5×3, e agora as goianas precisarão reverter a situação em Uberlândia.
“Sinceramente, o nervosismo da estreia nos prejudicou bastante. É a primeira vez que conseguimos participar de uma competição nacional. A nossa equipe vem trabalhando na categoria adulto há apenas um ano, e se não fosse o nervosismo o resultado teria sido outro”, avalia o técnico.
O jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil de Futsal Feminino, que define quem vai avançar para a próxima etapa, está marcado para o próximo domingo (25), às 11h, com mando de quadra do Praia Clube.
“Nessas duas semanas, foi aproveitar cada dia para treinar mais e mais. Vamos pegar nossos esforços e redobrar, e com a determinação das meninas nós vamos conseguir”, projeta Edgar Ribeiro.