Na noite de quarta-feira, o Vila Nova garantiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Em Roraima, o Tigre venceu o São Raimundo por 1 x 0, mantendo também a invencibilidade colorada em 2018. Diego Giaretta fez o gol da partida.
Veja mais sobre o triunfo do Vila Nova!
Herói do triunfo, o zagueiro analisou a partida, valorizando a eficiência da equipe goiana, que conseguiu vencer mesmo sem produzir tantas chances no ataque.
“Sabíamos que seria um jogo truncado, com um campo que não ajudaria nossa forma de jogar, e que precisávamos aproveitar as poucas chances que teríamos no jogo. Nos comportamos muito bem hoje, saindo daqui classificados e com o objetivo alcançado”, comentou em entrevista à Rádio CBN.
Confira como foi o tempo real da partida!
Algumas das principais chances no confronto vieram em lances de bolas paradas. Diego Giaretta revelou sua estratégia para superar o gramado ruim e, diferentemente dos adversários, transformar a oportunidade em bola na rede.
“Combinamos uma jogada na falta e deu certo, fui feliz. O Reis passou pela bola, chamando a atenção da barreira e eu consegui chapar no canto do goleiro, jogando a responsabilidade para ele e fui muito feliz. Fiz o gol mandando onde ele não conseguiu pegar. Eles também tiveram chances em bolas paradas, mas a diferença é que tentaram bater por cima da barreira. Com o campo nesse estado, fica mais complicado bater com precisão”, explicou.
Próximo desafio
Com a vitória em Roraima, o Tigre garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Joinville/SC, em Goiânia, em data a ser confirmada pela CBF. Apesar de ainda não ter maiores informações sobre o time catarinense, Giaretta espera um duelo complicado.
“Ainda vamos estudar o próximo adversário, então não podemos avaliar já agora. A Copa do Brasil é uma competição muito interessante, com todos os times fazendo o possível para avançar e assim reforçar o seu caixa, já que nesse ano tem uma premiação ainda maior. Temos a vantagem de jogar em casa, com a nossa torcida. Depois de um jogo tão difícil como hoje, vamos para casa mais confiantes e esperamos fazer um bom trabalho e dar mais alegrias para nossa torcida”, finalizou.
Antes de voltar a campo pelo nacional, o Vila volta suas atenções ao estadual. No próximo sábado, 16h30, visita o Iporá, no Ferreirão, pela sétima rodada. A equipe colorada lidera o grupo B, com 12 pontos.