Contra o Novorizontino, Lourenço fez uma função até então inédita em sua passagem pelo Vila Nova. Antes ponta e meia, o atleta atuou como segundo volante e foi peça fundamental para a vitória na estreia. O polivalente jogador diz que não tem preferência por posição e ainda reforça que, com a chegada de contratações, o setor ficou mais forte.
“Venho trabalhando bem e forte. Esse é o motivo de ter estreado tão bem. Independente da posição que jogar, vou procurar dar o meu melhor para ajudar o Vila. O Claudinei me usou nessa posição de segundo volante, tive uma partida boa, sem comprometer. Dá para manter, brigar por posição. Também chegaram jogadores qualificados. Uma briga sadia fará bem ao grupo”, disse.
Mais do Tigrão
Vila fica no G-4 no Feminino A2
Lourenço ressaltou que, há seis anos, também com Claudinei Oliveira, atuou na função de segundo volante. O jogador frisou que o trabalho cotidiano do treinador deu a ele as ferramentas necessárias para desempenhá-la
“Já joguei nessa posição. Em 2017 tive oportunidade de atuar nessa função. O Claudinei nos passa bastante confiança. Ele conversa bastante, passa tranquilidade. É o motivo de entrarmos tão leves e tranquilos”, assevera.
O Vila Nova volta a campo no domingo (30), às 18h15, no OBA, contra o Juventude, em seu segundo jogo na Série B.