Autor do segundo gol na vitória do Vila Nova sobre o Novorizontino por 2×1, na estreia da Série B de 2023, o atacante Guilherme Parede elogiou os companheiros e projetou sequência na temporada. Além disso, traçou uma análise a respeito do desempenho do time na 1ª rodada.
Mais do Tigrão
Vanderlei sofre fratura na costela e desfalca o Vila por um mês; time tem mais três baixas
Claudinei Oliveira afirma que Vila Nova deu uma “resposta positiva” ao vencer na Série B
Guilherme Parede chegou ao Vila Nova no início deste ano e de lá para cá participou de 15 jogos, marcando dois gols. Ele foi um dos jogadores que sofreu com as eliminações no Goianão, na Copa do Brasil e na Copa Verde. Contudo, agora quer dar a volta por cima. E isso começou na estreia, contra o Novorizontino.
“A gente fez um bom jogo sim. Tivemos oportunidades boas de gols. No começo, estávamos conhecendo um ao outro e conseguimos fazer um gol rápido. No momento em que a gente estava um pouco abaixo no jogo, a gente foi lá, fez mais um e deu tranquilidade”, comentou em entrevista coletiva.
O atacante do Vila Nova também elogiou os companheiros de posição Neto Pessoa e Caio Dantas, e disse que prefere uma sequência de jogos maior, em vez de partidas espaçadas no calendário. Por outro lado, ele opina que isso acaba sendo bom para a adaptação dos novos jogadores.
Como o duelo contra o Sport, pela 2ª rodada da Série B, foi adiado, o Vila Nova só volta a entrar em campo no dia 30 de abril, para enfrentar o Juventude dentro de casa, no OBA.