5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolAtléticoVila domina Atlético, garante invencibilidade e mantém rival sem vencer

Vila domina Atlético, garante invencibilidade e mantém rival sem vencer

Na tarde deste sábado, 27, o Vila Nova venceu sua segunda partida na temporada 2018. E o novo triunfo veio, novamente, em um clássico. Após bater o Goiás na segunda rodada, o Tigrão teve uma atuação soberana e ganhou do Atlético por 2 x 1, no Olímpico. Os atacantes Mateus Anderson e Ramon anotaram os gols colorados, enquanto Lucas Rocha descontou.

Veja a tabela atualizada do estadual!

Com o resultado, o colorado chega aos 8 pontos, mantendo a liderança do grupo B. O Dragão segue sem vencer, na lanterna da chave A, com apenas dois pontos. Na próxima rodada, o Tigre duela com o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo, na quarta-feira, às 20h30. Já o clube rubro-negro recebe o Anápolis, novamente no Olímpico, no mesmo dia, só que a partir das 19h30.

- Anúncio -

A partida

O Vila começou o clássico melhor, com maior volume de jogo e pressionando a saída adversária. A primeira chance veio aos 6, quando Reis cobrou falta e Brunão cabeceou perto do travessão. No minuto seguinte, Mateus Anderson fez bela jogada individual pela ponta esquerda e bateu de pé direito, obrigando Kléver a fazer grande defesa.

Não demorou para que o Tigre transformasse o melhor desempenho em superioridade no placar. Após longa troca de passes, Geovane fez belo lançamento pelo alto para a área, onde Ramon ajeitou de peito para Mateus Anderson, que chegou fuzilando no ângulo: 1 x 0.

Confira os principais lances do tempo real!

A primeira chance atleticana aconteceu aos 20, em chute rasteiro de fora da área de Tomás Bastos. O Vila seguia dominando o confronto, com tentativas de Anderson Luís, Reis e Matues Anderson, defendidas por Kléver. A partir dos 35, a equipe colorada diminuiu o ritmo intenso e viu o Atlético, aos poucos, entrar no jogo. A equipe rubro-negra se soltou mais a partir dos 40, com a entrada do jovem Chrystian no lugar do volante Diego Silva. Pouco depois, chegou ao empate. Tomás Bastos cobrou falta da direita, William Alves raspou de cabeça, a bola desviou em Lucas Rocha e foi no contrapé de Pasinato: 1 x 1.

Etapa final

Os times voltaram do intervalo sem novas alterações. E o panorama da partida voltou a ser como na maior parte do primeiro tempo: o Vila tendo maior posse e controlando as ações. Aos 7 minutos, o Tigrão voltou a ficar em vantagem, depois de mais uma jogada bem trabalhada. Maguinho foi lançado na direita e cruzou na medida para Ramon, que acertou uma potente cabeçada no alto: 2 x 1.

As melhores chances seguiram sendo alvirrubras. Primeiro em batida rasteira de Dudu da entrada da área, que passou à esquerda. Depois em bela assistência pelo alto de Maguinho para Ramon, que invadiu a área e bateu cruzado rasteiro, acertando a trave.

Nos instantes finais, o Dragão ainda esboçou uma pressão, aproveitando o recuo vilanovense. Ainda assim, o Tigre não levou sustos e ainda esteve perto de aumentar o placar, em arrancadas de Keké e no último minuto, em cobrança de falta com efeito de Reis.

Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 1 Atlético
4ª rodada do Goianão 2018
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Data: 27/01/2018
Horário: 17h
Público: 3.813 pagantes
Público total: 5.226
Renda: R$ 64.125,00
Arbitragem: Eduardo Tomaz; Fabício Vilarinho e Simião Antônio.
Cartões amarelos: Diego Giaretta (VIL); Diego Silva, Bruno Santos e William Alves (ACG)
Gols: Mateus Anderson (VIL) aos 13’ 1T (1-0), Lucas Rocha (ATL) aos 43’ 1T (1-1) e Ramon (VIL) aos 7’ 2T (2-1).
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, Diego Giaretta e Anderson Luís; Geovane, Fagner (Heitor) e Dudu (Keké); Mateus Anderson (Léo Rodrigues), Reis e Ramon.
Treinador: Hemerson Maria
Atlético: Kléver; Jonathan (Hugo Gomes), Lucas Rocha, William Alves e Bruno Santos; René Santos (Rodrigo), Valderrama, Diego Silva (Chrystian), Tomás Bastos e Roger; Vinícius Tanque.
Treinador: João Paulo Sanches
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P