Nesta segunda-feira (20), Goiás e Anápolis se encontram para definir quem será o segundo finalista do Goianão de 2023. No Estádio da Serrinha, Verdão e Galo da Comarca duelam a partir das 19h. No jogo de ida, no Jonas Duarte, o esmeraldino venceu por 1×0, e por isso detém a vantagem do empate.
Mais do futebol goiano
Relembre como foi a partida de ida entre Goiás e Anápolis, no Jonas Duarte
Naquela ocasião, Galo da Comarca perdeu sua invencibilidade contra trio da capital
Dono da melhor campanha na 1ª fase do Goianão, o Goiás tenta chegar à segunda final consecutiva, visando dar o troco no Atlético-GO, já garantido na decisão após eliminar a Aparecidense. Se derrotar o Anápolis novamente, vai decidir em casa na final. Caso avance sem ganhar o duelo, o segundo jogo da decisão será no Antônio Accioly.
No caso do Anápolis, de qualquer forma uma eventual participação na disputa pelo título vai acontecer por último fora de casa. Independentemente disso, o Galo da Comarca deseja manter o bom retrospecto contra equipes da capital nesta edição do Goianão. Em quatro jogos, venceu um, empatou dois e perdeu outro, justamente para o alviverde.
Qualquer vitória esmeraldina ou empate dá a vaga para o Goiás. Vitória do Anápolis por um gol de diferença leva a peleja para os pênaltis, e por pelo menos dois gols de diferença garante o Galo na final estadual.