5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiás vence Anápolis pelo placar mínimo e abre vantagem na semifinal

Goiás vence Anápolis pelo placar mínimo e abre vantagem na semifinal

O Goiás não brilhou, mas abriu vantagem no confronto semifinal contra o Anápolis. Neste sábado (11), o Verdão venceu por 1 a 0, no Jonas Duarte, com gol de Bruno Melo, e poderá empatar para se classificar para a decisão.


A volta está marcada para o próximo domingo (19), na Serrinha, às 16h. Para reverter, o Galo precisa vencer por dois ou mais gols. Se triunfar por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Mais do futebol goiano
Reveja como foi o jogo lance a lance

- Anúncio -

O Anápolis teve o domínio e foi mais efetivo no primeiro tempo. Wandinho teve a melhor chance do Galo e acertou a trave num chute de fora da área. Depois, Gonzalo também pôde finalizar, mas escorregou e não arrematou como queria.

O Goiás demorou para aparecer na frente e chegou a marcar com Apodi, num rebote de Wellerson. O lance, contudo, foi invalidade, pois o jogador estava impedido. Na reta final, o Verdão chegou bem e acertou o travessão num chute de fora de Vinícius, que teve desvio salvador de Wellerson.

O Anápolis retornou ainda com mais posse, mas o time esmeraldino equilibrou a partida depois do susto de Tadeu no bom chute de Fábio. A resposta veio com Sander, que deu na cabeça de Bruno Melo. Livre, o zagueiro abriu o placar no JD. O Galo tentava atacar, mas tinha muitas dificuldades na criação.

Do outro lado, o Verdão criou outras oportunidades com Sander, mas não concluiu bem. Apodi teve, após o lindo passe de Kauan, a chance de ampliar, mas bateu em cima de Wellerson. No finzinho, Elyeser cobrou falta e acertou o travessão esmeraldino na última grande oportunidade tricolor.

Ficha técnica
Anápolis 0 x 1 Goiás
Jogo de ida da semifinal do Goianão
Data: 11 de março de 2023
Horário: 18h
Local: Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiago Gomes
VAR: Elmo Resende

Amarelos: Fellipe Bastos, Vinícius, Zé Ricardo, Alesson, Tadeu (GOI); Fábio, Vinícius (ANP)
Gols: Bruno Melo, aos 9’2T (GOI)

Anápolis: Wellerson; Fábio, Igor Mateus, Rafael e Davi; Vinícius, Elyeser e Ariel; Laion (Douglas), Gonzalo (Igor Cássio) e Wandinho (Kiko).
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Felipe Ferreira e Palacios; Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas (Philippe Costa) e Vinícius (Kauan).
Técnico: Guto Ferreira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P