5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEm noite de recorde de público, Anápolis perde invencibilidade para trio da...

Em noite de recorde de público, Anápolis perde invencibilidade para trio da capital

Cinco jogos depois, o Anápolis voltou a perder para um dos grandes de Goiânia. Até aqui em 2023, o Galo havia passado incólume contra Atlético-GO, Goiás e Vila Nova. O aproveitamento contra o trio da capital era de 60%, com vitórias diante de rubro-negros e colorados e outros três empates.


No entanto, o revés veio para o Verdão, por 1 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Goianão. O Tricolor foi até melhor em vários momentos da partida, mas acabou sucumbindo.

Mais do futebol goiano
Treinador do Goiás diz que não se empolga com números

- Anúncio -

O resultado também deu fim à invencibilidade de sete jogos do Anápolis no Jonas Duarte. Até aqui, em 2023, o time de Luiz Carlos Winck ainda não havia sofrido derrota em casa. 

O revés, aliás, acontece na noite de maior público do estádio no ano. Foram 6.040 pagantes e um total de 6.220 espectadores. Esse número supera os 4.528 torcedores que acompanharam o duelo de quartas de final contra o Vila Nova.

Para o jogo com o Goiás, a prefeitura de Anápolis ampliou o número de ingressos fornecidos pelo programa Torcida Premiada para 4,5 mil – habitualmente são 2,5 mil. Todos foram trocados. O Jonas Duarte tem capacidade liberada para cerca de 9 mil torcedores.

A média de público do Galo agora subiu para 3.130 por jogo. O Tricolor da Boa Vista levou mais de 25 mil pessoas ao estádio em partidas como mandante neste ano.

Para reverter o quadro da semifinal, o Anápolis vai precisar vencer o Goiás na Serrinha, no próximo domingo (19), às 16h. Se triunfar por um gol, o Galo leva a decisão para os pênaltis. A classificação vem em caso de vitória por dois ou mais gols.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P