O treinador do Neurologia Ativa, Derivaldo Mota, conversou com o EG a respeito das expectativas para a Superliga B de Vôlei Masculino. O técnico tratou de elogiar as peças disponíveis no elenco do time goiano e afirmou que crê em um campeonato bastante disputado e emocionante até o final.
Mais do vôlei
Neurologia Ativa tem novidades no elenco para a Superliga B
Após parar por seis anos, Lucas Lázaro comemora volta por cima
Derivaldo Mota Alves, natural de Itauçu, na região central de Goiás, tem 53 anos e começou a carreira como auxiliar técnico em 2016 pelo Monte Cristo. Disputou a Taça Prata Masculina no Rio de Janeiro, equivalente à Liga C, e esteve na Liga B em 2018.
Derivaldo Mota chegou para comandar o Neurologia Ativa em 2021, sendo campeão da Liga Goiana, dos Jogos Abertos e da Liga C em Brasília, vice-campeão da Liga C em Campo Grande e duas vezes vice do Campeonato Goiano.
Expectativas e elenco
O técnico do Neurologia descreve que o elenco é composto de atletas diversos e fortes, com um conjunto abrangente de habilidades, técnicas e de experiência. Além disso, ele garante que todos os jogadores são encorajados a trabalhar em equipe.
“Minhas expectativas para a Superliga B é que seja uma grande temporada de competição. Os times estão se preparando para um grande desafio, com jogos que serão disputados e com jogadores talentosos. Espera-se que as equipes mostrem um nível de jogo acima da média e que o campeonato seja emocionante até o fim”, declarou Derivaldo Mota.
Preparação e estreia
O treinador acredita que o plantel do Neurologia está bem preparado para enfrentar os desafios da Superliga B, e que são capazes de conquistar grandes resultados na competição nacional.
“Estamos prepararando a equipe para a estreia na Super Liga B de Voleibol contra o Aprov/Chapecó, nós vamos jogar casa deles. […] Quanto mais conhecimento tivermos deles, melhor poderemos nos preparar para a partida”, finalizou.
A primeira partida do Neurologia Ativa na Superliga B contra o Aprov/Chapecó é neste sábado (21), às 19h, no Ginásio Ivo da Silveira, em Santa Catarina.