5.6 C
New York
sexta-feira, maio 10, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiás sai na frente, Anápolis reage com um golaço e equipes ficam...

Goiás sai na frente, Anápolis reage com um golaço e equipes ficam no empate pelo Goianão

Para fechar a 3ª rodada do Goianão de 2023, Goiás e Anápolis empataram em 1×1 na Serrinha na noite desta quinta-feira (19). O Verdão saiu na frente com gol de Zé Ricardo, mas o Galo da Comarca reagiu em golaço de Davi. O esmeraldino estacionou em 6º lugar na tabela, enquanto o time do interior segue em 10º, na beira da zona de rebaixamento.

Mais do futebol goiano
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA ASSISTIR A JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA!
Veja como foi o lance a lance do jogo entre Goiás e Anápolis, pela 3ª rodada do Goianão

A lesão de Apodi logo no primeiro minuto de jogo poderia ser um mau agouro para o Goiás, mas a superstição não entrou em campo. Aos seis, Nicolas recebeu e chutou para o gol. Márcio Fernandes defendeu e a zaga conseguiu tirar da fogueira. No entanto, a bola sobrou com Zé Ricardo, que bateu de fora da área e mandou no cantinho para abrir o placar.

- Anúncio -

O restante do primeiro tempo não teve grandes emoções. O Anápolis até conseguiu equilibrar o duelo, mas não finalizou com perigo. O Goiás passou a apostar nos contra-ataques, mas não voltou a realmente assustar os adversários, com exceção de um chute de Diego Gonçalves para fora. Com esse cenário, os times foram para o intervalo.

Segundo tempo agitado

Na segunda etapa, o duelo foi mais agitado. Na marca dos 18 minutos, Ariel cobrou uma falta rapidamente e pegou a defesa esmeraldina desprevenida. Davi recebeu, levantou a cabeça e soltou um petardo do meio da rua para empatar a peleja em um golaço.

Dali em diante, foi um jogo de ataque contra defesa. O Verdão insistia de todas as formas, e o Galo da Comarca se segurava como podia. Nicolas teve duas oportunidades de cabeça, mas mandou ambas para fora.

Júlian Palacios, que fez sua estreia com a camisa alviverde e incendiou a partida, acertou a trave em um arremate. E por falar em trave, Alesson também atingiu o poste ao cabecear em cruzamento de Sander. No rebote, a defesa ainda mandou sem querer na trave novamente.

A pressão do Goiás permaneceu até o fim, com direito a Fábio tirando finalização de Alesson em cima da linha. O Anápolis foi capaz de se segurar e manteve o empate para somar mais um ponto no torneio estadual, ainda sem vencer nesta edição.

Ficha técnica
Goiás 1×1 Anápolis
3ª rodada do Campeonato Goiano (Goianão)
Data: 19 de janeiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Tiago Gomes e Adriano Mendes
Gols: Zé Ricardo (GOI), aos 6′ do 1T. Davi (AFC), aos 18′ do 2T.
Público total: 5.260 pessoas. Público pagante: 4.015 torcedores. Renda: R$ 59.515,00.
Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Lucas Halter, Sidimar (Edu), e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo e João Paulo (Júlian Palacios); Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas e Vinicius (Carlos Maia).
Técnico: Guto Ferreira.
Anápolis: Márcio Fernandes; Fábio, Igor Matheus, Rafael e Davi; Felipe Dias, Elyeser (Vinicius) e Ariel; Wandinho, Gonzalo (Gustavo) e Tito (Eduardo Ninja).
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P