O presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, em entrevista à Rádio Band News de Goiânia, afirmou que o Verdão irá fazer do Goianão 2023, um grande preparatório visando o ano que se aproxima. Para o dirigente, o estadual irá servir para dar rodagem aos atletas de base e apostas que o clube contratou, deixando o time titular trabalhando com mais calma e num maior espaço tempo visando a Copa do Brasil.
Edminho deixou claro que o Goiás terá dois times, um que será utilizado na Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana e outro para o Goianão, Copa Verde e demais jogos de “descanso” durante a temporada.
Mais do Verdão:
Lateral da base tem contrato rompido no clube
Meia é emprestado para time da Série C
Preparador físico garante time inteiro mesmo após folga
– Quando voltarmos do recesso, temos mais de 45 dias para preparar o time visando a Copa do Brasil. O Campeonato Goiano faz parte do processo preparatório da temporada do Goiás, queiram aqueles que aceitem ou não, vai ser assim. O que importa para nós é nossa permanência na Série A, fazer uma boa participação na Copa do Brasil e ainda vamos ter a Copa Sul-Americana. Queira ou não queira, é um desgaste terrível, só de deslocamento é um horror. As pessoas não entendem isso, nós temos um elenco enxuto, não dá para ter três elencos. Nós vamos ter dois elencos qualificados, e com esses elencos dá para girar tranquilamente todos. Os profissionais que temos no Goiás sabem administrar muito bem esse tempo de preparação.
O Goiás até o momento segue de recesso e só irá se apresentar no próximo dia três de janeiro, na quarta-feira. O Verdão irá estrear no estadual contra a Aparecidense no dia 11 de janeiro, na Serrinha, e nesta partida, como destacou Edminho, o time será o reserva.