O Vila Nova concluiu sua participação no grupo 16 da Copinha com mais uma vitória e com 100% de aproveitamento. A vítima da vez foi o Ituano. O time paulista não resistiu ao ritmo de jogo imposto pela equipe de Ariel Mamede e saiu derrotado pelo placar de 3 a 0. Os gols da partida foram anotados por Phillipe e Anderson Chub, duas vezes.
Com a vitória, o Tigrinho se classifica em primeiro da sua chave e vai enfrentar a equipe do Primavera/SP na próxima fase. Já o Ituano, mesmo com a derrota, passa em segundo lugar e vai duelar contra o Vitória/BA.
Ituano sofre na primeira etapa
No primeiro tempo, a equipe colorada manteve seu ritmo habitual dentro da Copinha. Mesmo com a ausência de Baiano entre os 11 titulares, o time não sentiu diferença e dominou os primeiros 45 minutos. Já o Ituano, bastante modificado por poupar atletas pendurados, sentia dificuldades para atacar e, principalmente, em defender.
Lateral colorado quer mais tempo de jogo em 2018!
Aos 36, Guilherme conseguiu bom lançamento para Phillipe. O artilheiro do Tigrinho não perdoou frente ao goleiro Vinícius e inaugurou o marcador. Os minutos finais da primeira etapa seguiram com a mesma toada, com o time goiano dominando a posse de bola e o jogo.
Chub mata o jogo e mantém Vila com 100% de aproveitamento
Para a outra metade de jogo, Ariel Mamede sacou Guilherme e colocou Anderson Chub. Substituição que se provou certeira logo no primeiro minuto, quando o recém-ingresso recebeu cruzamento rasteiro na área e concluiu para ampliar. Vila Nova 2 a 0.
Trindade joga bem e avança na Copinha!
Os colorados não diminuíram o ritmo, tanto que aos 33 da segunda etapa, Hurick cobrou falta pela esquerda e encontrou Chub na primeira trave. O atacante cabeceou firme e marcou seu segundo tento na partida, o terceiro do Tigrinho. O jogo se manteve morno após o gol, com o Vila se acomodando e os donos da casa com as mesmas dificuldades da primeira etapa.
Ficha técnica:
Ituano 0 x 3 Vila Nova
3ª rodada da Copa SP de Juniores 2018
Data: 09/01/2018
Hora: 16h
Local: Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior; Itu (SP)
Arbitragem: Leonardo de Jesus Sampaio; Rafael de Souza Penatte e Adailton Alberto de Souza.
Gols: Phillippe (VIL) aos 36′ 1T (1-0) e Anderson Chub (VIL) aos 1′ 2T (2-0) e 33′ 2T (3-0)
ITUANO/SP: Vinícius; Luisinho, Thiago, Bernardo e Juninho; André, China (Gui Mendes) e Leozinho; Gustavo Rodrigues (Léo Duarte), Felipe Egídio e Martineli (Alêzinho).
Técnico: Ricardo Severo
VILA NOVA: Léo Lang; Airton, Nícolas, Anderson e Sávio; Wibson (Baiano), Éder, Hurick (Wendel) e Matheus; Guilherme (Anderson Chub) e Philippe (João Lucas).
Técnico: Ariel Mamede