Pelo XX Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master de Pista e Campo, o goiano Alexandre Santiago findou sua participação. No último final de semana, em Bogotá, na Colômbia, o atleta conquistou duas medalhas de prata e avaliou de forma bastante positiva o seu próprio desempenho em solo estrangeiro.
Mais do atletismo
Saiba mais sobre a primeira medalha de prata do Sul-Americano Master
Regiane Braga mantém hegemonia no Circuito Anapolino de Corrida de Rua
Em entrevista ao EG, Alexandre Santiago contou que a organização do torneio foi muito boa. Houve um problema climático em que um raio caiu na pista e queimou o circuito de som, e por isso a cerimônia de premiação foi mais silenciosa. Isso gerou uma certa correria e tumulto, mas nada que interferisse na eficácia da organização.
Acerca do nível de competição do Sul-Americano Master de Atletismo, o sarrafo estava lá em cima. “Não teve moleza não”, descreve Alexandre. Estiveram presentes atletas de 35, 40, 50 anos, quebrando recordes e elevando o patamar da disputa.
“Foi uma competição de nível muito alto, com muitos atletas que disputaram o Mundial. Até da América do Norte vieram participar. Eles não pontuaram e nem ranquearam, mas medalharam normalmente”, explicou Alexandre Santiago.
Para o goiano, o desempenho no torneio internacional foi excelente, com medalhas de prata no salto em distância e na categoria 4×400. Agora, ele já está de olho nos próximos desafios.
O XXI Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master de Pista e Campo será em novembro do ano que vem, em Lima, no Peru. Porém, antes disso, Alexandre Santiago participará de campeonatos nacionais e do Mundial da Polônia, em abril.