Nesta terça-feira (15), a partir das 18h30, o Vila Nova visita o Paysandu no Estádio Curuzu. O confronto é válido pelo jogo de ida da final da Copa Verde, a última competição ainda em andamento na temporada do futebol brasileiro. Os dois jogos, tanto o de ida quanto o de volta, terão a presença do árbitro de vídeo.
Mais do Tigrão
Vila divulga valores de ingressos para jogo com o Paysandu, no Serra
Na semifinal da Copa Verde, Vila precisou passar pelo Brasiliense, no OBA
Será um duelo de reencontros em Belém, no Pará. O Vila Nova terá que enfrentar o técnico Márcio Fernandes, bicampeão da Série C com o clube goiano.
Já o Paysandu precisará superar o atacante Neto Pessoa, que foi o algoz do time na Copa Verde 2021. Naquela ocasião, enquanto atuava pelo Remo, o atacante marcou quatro gols nos dois jogos das semifinais, sendo responsável direto pela eliminação da equipe rival.
A tendência é de que Vila Nova e Paysandu entrem em campo com escalações parecidas com aquelas que atuaram nas partidas de volta das semifinais. Nessa etapa, os goianos eliminaram o Brasiliense, enquanto os paraenses despacharam o São Raimundo-AM.
No histórico da Copa Verde, o Paysandu soma os títulos de 2016 e 2018, além de vice-campeonatos em 2014, 2017 e 2019. Portanto, vai atrás do tri, para assim se isolar como o maior campeão. O Vila Nova, finalista em 2021, quer a primeira conquista do torneio.