Pela abertura da 35ª rodada do Brasileirão Série A, o Ceará perdeu para o Fluminense por 1×0, em plena Arena Castelão. Isso significa que, se não perder para o Santos, o Atlético-GO subirá pelo menos uma posição na tabela de classificação. Em caso de vitória, pode deixar a zona de rebaixamento neste meio de semana.
Mais do Dragão
Churín prega foco no Santos e destaca necessidade de vitória
Veja a classificação completa e atualizada do Brasileirão Série A
A derrota do Ceará mantém a equipe nordestina em 17º lugar, com 34 pontos, dentro do Z-4. O Atlético-GO, que vem logo atrás, em 18º lugar, soma 33 pontos. No entanto, possui duas vitórias a mais do que o Vozão. Por isso, um empate já faria com que os goianos ultrapassassem os cearenses.
O 16º colocado Cuiabá também possui 34 pontos. Porém, tem a mesma quantidade de vitórias do Atlético-GO, com um saldo de gols bastante superior. Assim, o único cenário em que o Dragão poderia ultrapassar tanto o Ceará quanto o Cuiabá com um empate seria se o Dourado perdesse o próximo jogo por seis gols de diferença.
Portanto, o Atlético-GO precisa continuar pensando na vitória. A equipe rubro-negra entra em campo na próxima quarta-feira (2), às 19h, no Antônio Accioly, diante do Santos.
O Cuiabá, por sua vez, visita o Botafogo na terça-feira (1), também às 19h, no Estádio Nilton Santos. Além deles, o 15º colocado Coritiba, atualmente com 35 pontos, pega o rebaixado Juventude no Alfredo Jaconi, às 19h de quarta-feira.