O Vila Nova não saiu do empate em 0 a 0 com o Grêmio, na tarde deste domingo (29), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida fechou a nona rodada do Brasileirão Série B.
Com o resultado, o Tigrão segue em situação complicada na tabela e termina em 19º lugar, na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos. A equipe colorada volta a campo contra o Guarani, fora de casa, na próxima quinta-feira (2), às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP.
Mais do Tigrão
Jogo contra o CRB tem alteração na data
A primeira etapa começou de maneira equilibrada. O Tigrão teve dificuldade em encontrar possibilidades na saída de bola e isso fez com que a equipe erasse muitos passes. Já o Grêmio se lançava ao ataque com mais frequência e só abriu o placar por causa do goleiro vilanovense.
Tony foi o grande nome até então, com duas defesas difíceis sendo ambas com Biel que se destacou até então com duas finalizações. O arqueiro ainda foi eficaz em outras chegadas da equipe gaúcha e manteve o zero no placar até o intervalo de jogo.
Logo aos 16 segundos da etapa final, Daniel Amorim recebeu cruzamento para o Tigrão na pequena área e o zaga do Grêmio tirou em cima da linha. O lance chegou a ser revisado pelo VAR para analisar um possível toque de mão, mas nada foi assinalado. Matheuzinho também tentou criar algumas oportunidades mas sem eficiência.
Assim como Vila, o clube gaúcho fez substituições, mas nenhum atelta conseguiu ser criativo o suficiente na criação de jogadas. Varela, Bitello e Vilasanti apareceram mais vezes mas o placar permaneceu no zero.
Ficha Técnica
Vila Nova 0 x 0 Grêmio
8ª rodada da Série B
Data: 19 de maio de 2022
Horário: 19h15
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia, GO
Amarelos: Pedro Geromel – Grêmio; Matheuzinho – Vila Nova.
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) (FIFA)
4º árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Renato, Alisson Cassiano (Rafael Donato) e Bruno Colaço; Rafinha (Pedro Bambu), Pablo Roberto e Matheuzinho; Wagner (Ralf), Pablo Dyego e Daniel Amorim.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Grêmio: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Rodrigues (Elias); Bitello, Vilasanti, Sarará (Varella) e Nicolas; Biel (Benítez), Campaz (Janderson) e Diego Souza (Elkeson);
Técnico: Roger Machado.