O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. A partida foi válida pela sétima rodada do Brasileirão Série A. O centroavante Pedro marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, a equipe comandada por Jair Ventura perde a oportunidade de se afastar do z-4 e se posiciona momentaneamente na 14ª posição. O Esmeraldino volta a campo no próximo sábado (28), às 16h30, contra o RB Bragantino na Serrinha, em Goiânia.
Mais do Verdão
Veja tudo sobre o jogo
A equipe carioca fez um primeiro tempo melhor, com mais chances criadas e mais vezes presente no ataque. O Goiás tentava algumas investidas pelos lados com Dadá Belmonte, Apodi e Pedro Raul mas não conseguia ser efetivo para abalar a defesa Rubro-negra.
O Flamengo criou uma boa oportunidade com Bruno Henrique dentro da área, chance que foi salva pela linda de defesa de Tadeu quase no final da primeira etapa. Entretanto o Rubro-negro abriu o placar aos 17 minutos e manteve a vantagem até o intervalo. Após ótima jogada de Gabigol, Matheusinho recebeu passe em profundidade e Pedro apareceu livre e empurrou de chapa para o fundo do gol.
A segunda etapa apresentou uma partida morna com poucas oportunidades criadas. O Goiás mudou a formação com três zagueiros no intervalo para a linha de quatro. A defesa não foi afetada mas o ataque pouco criou para mudar o cenário da partida. O Mengão parecia satisfeito com o resultado e reforçou a marcação com substituições pontuais paga manter o placar mínimo.
O Esmeraldino teve a única chance de igualar o marcador aos 46 do segundo tempo, quando em um vacilo da defesa carioca, Apodi cara a cada com Hugo Isolou a bola perdendo a chance preciosa de faturar um ponto no Maracanã.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 0 Goiás
7ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 21 de maio de 2022
Horário: 16h30
Local: Maracanã; Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC) (FIFA)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
4º árbitro: João Ennio Sobral
Gols: 17’1T – Pedro – Flamengo;
Amarelos: Da Silva, Pedro Raúl e Elvis – Goiás; Bruno Henrique – Flamengo;