Atual e maior campeão estadual do Acre, o Rio Branco começou mal a temporada de 2022. Nos dois primeiros jogos, o Estrelão somou apenas um ponto e chega pressionado para a partida contra o Vila Nova, na estreia da Copa do Brasil.
Mais do Tigrão
Higo pede mais concentração ao time
Vila vem de empate no Goianão
No primeiro duelo de 2022, os alvirrubros perderam para a Adesg por 1 a 0. No segundo confronto da temporada, o time ficou no 2 a 2 com o Plácido de Castro e agora ocupa apenas a quinta colocação no grupo A do Acreano.
O Rio Branco é comandado por Marcelo Brás e, nos dois jogos, mostrou uma espinha dorsal num 4-4-2. Um provável Estrelão diante do Vila Nova tem: Evandro Gigante; Pêu, Iago, Ramon Gomes e Negueba; Jackson, Wanderson (Tiago Baratie), Luan (Filder) e Rabiola; Índio e Matheus Nego.
A última vez que uma equipe acreana passou de fase na Copa do Brasil foi há cinco anos, em 2017, quando o próprio Rio Branco derrotou o Figueirense por 1 a 0 na Arena da Floresta.
O principal estádio da capital do Acre, aliás, está indisponível. Portanto, a partida mudou de lugar para o Florestão, que pode receber até 1,5 mil torcedores no confronto com o Vila Nova. Os bilhetes custam R$ 50.