A Aparecidense venceu o Goiatuba pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (26), no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A partida foi válida pela nona rodada do Goianão 2022. Samoel Pizzi e Gilvan marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o time de Aparecida saltou para a terceira posição com 12 pontos, enquanto o Azulão estacionou com cinco pontos e é o primeiro rebaixado para a Divisão de Acesso em 2023. Ambas equipes encerram sua participação, no próximo domingo (6). O Camaleão visita o Iporá no Ferreirão, às 15h30, enquanto o Azulão recebe o Vila Nova, em casa.
Mais do futebol goiano
Vila Nova empresta jovem ao Fluminense
Tigrão 2×0 Dragão
O Goiatuba entrou melhor na partida e dominou a maior parte da primeira etapa, criando as melhores chances. Alex Chander, em cobrança de falta de longa distância, obrigou o goleiro Pedro Henrique a fazer ótima defesa. O goleiro voltou a trabalhar novamente na finalização de João Paulo, que chutou a bola livre de marcação, evitando o gol do adversário mais uma vez.
O Azulão seguia pressionando e teve outras oportunidades sem sucesso com Lagoa e Riquelme. Bruno Henrique e Alan Mineiro cobrando falta responderam para o Camaleão, mas o jogo foi para o intervalo, sem gols.
Nos 45 minutos, o Goiatuba novamente começou pressionando, Lagoa novamente deu muito trabalho para o goleiro Pedro Henrique. João Paulo e Marinho também tiveram chances, mas não soube aproveitar. O que não prevaleceu no bom futebol, ocorreu na eficiência, sob a estrela do treinador.
Com 35 minutos, Samoel Pizzi que havia acabado de entrar na partida recebeu passe em profundidade na área e bateu cruzado de forma rasteira abrindo o placar. Não demorou muito para Gilvan ampliar de rebote aos 42 minutos, que deu a vitória para os visitantes, rebaixando assim o Goiatuba à Divisão de Acesso em 2023.
Ficha técnica:
Aparecidense 2 x 0 Goiatuba
9ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 26 de fevereiro de 2022
Horário: 16h
Local: Anibbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego Gomes
4º árbitro: Marcelo Novais
Gols: Aparecidense – Samoel (35′ 2T), Gilvan (42′ 2T)
Amarelos: Goiatuba – Alex Chander;