O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, falou na manhã desta segunda-feira (24), sobre a volta de público na elite do futebol goiano. Ele acredita que a torcida estará presente nos estádios e que a vacinação abriu caminho para essa possibilidade.
Acreditamos que vamos ter, sim, um público no estádio, graças a Deus temos grande parte da população vacinada. Temos visto que a maior gravidade da doença tem atingido os não vacinados. Acredito que vamos ter o torcedor, é um momento atual, amanhã teremos os jogos, o torcedor presente, mas dia-a-dia vamos avaliando e a autoridades também e isso vai ser uma dúvida o campeonato inteiro. Mas a expectativa é que tudo possa correr bem e o torcedor vá até o final com o seu clube”, disse o presidente.
Mais do futebol goiano
Fgf naming rights
Goiás tenta reconquistar trono estadual
Jataiense quer subir degrau no Goianão
Iporá espera deixar status de candidato ao rebaixamento para trás
A pandemia deixa uma incerteza no ar. Mesmo com os portões abertos na estreia, o presidente reforça que devido a questões sanitárias, poderão haver mudanças que variam de cada cidade.
“Eu acho que essa é uma questão que nós estamos deixando a cargo das autoridades municipais, de cada município. Não podemos falar que é de Goiânia, até porque a realidade de cada município é diferente, tanto na quantidade de pessoas que vão ao estádio, tanto no número de contaminações e como cada prefeito vem agindo”, concluiu Pitta.