5.6 C
New York
sexta-feira, julho 1, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Na sexta temporada na elite, Iporá quer afastar pecha de candidato à...

Na sexta temporada na elite, Iporá quer afastar pecha de candidato à degola

Desde 2017, quando estreou na elite do Goianão, o Iporá é apontado ano após ano como candidato ao rebaixamento. Em todos os campeonatos, porém, o Lobo Guará provou o contrário. Não só se manteve na primeira divisão nas cinco temporadas passadas como conquistou duas vagas na Série D.


Mesmo em anos complicados, como em 2020, o time do oeste goiano contou com arrancadas no momento certo para evitar o descenso. Com pouca receita e num grupo difícil, o Iporá novamente terá que se provar. A receita, todavia, já é conhecida dos auriazuis.

Mais do Goianão
Lobo Guará goleou time de Rio Verde
Ídolo em Iporá, Elias se despediu do clube

- Anúncio -

Everton Goiano, que já comandou o Lobo Guará noutras oportunidades, está de volta. Novamente ele teve poucos recursos para montar o elenco, mas há figuras conhecidas para auxiliá-lo. Jogadores como Cleriston e Bosco estão de volta ao Ferreirão.

Num grupo com três favoritos claros, os confrontos diretos diante de Goiatuba e Crac serão chave para definir a permanência e quem sabe até o quarto classificado da chave. Como em outras temporadas, o Iporá pode entregar mais do que se espera.

Palavra do técnico

Everton Goiano vai comandar o Iporá pela quarta vez nas últimas seis temporadas. Acostumado ao modus operandi do Lobo Guará, o técnico espera manter uma estratégia que deu certo noutros anos.

“A gente vem trabalhando no sentido de tentar surpreender, mais uma vez, como foi feito nas minhas três passagens anteriores. Fomos um pouco prejudicados em relação ao tempo de trabalho, que foi diminuto, mas ainda temos uma expectativa muito boa para tentar surpreender. Como todos os anos, trabalhamos primeiro para somar pontos para sair da zona de desconforto do rebaixamento e depois tentar surpreender”, disse em entrevista ao repórter Gustavo Ramos, da BandNews Goiás.

Iporá Esporte Clube:
Títulos do Goianão:
Nenhum
Briga: Contra o rebaixamento
Time base: Cleriston; Renato Soares, Robson, Júnior Goiano e Ramon; Régis Potiguar, Bosco, Odilávio e João Araújo; Flavinho e Tiago Pará.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Veja quem apita nos jogos de Atlético/GO e Goiás pela 15° rodada da Série A

 A Confederação Brasileira de Futebol definiu a escala de arbitragem para a 15° rodada da Série A. O Atlético Goianiense irá encarar...

Atlético-GO tenta empréstimo de atacante do Grêmio

O atacante Ricardinho, de 21 anos, pode reforçar o Atlético-GO. O jogador do Grêmio é sonho antigo do clube rubro-negro, que fez...

Iporá terá sequência decisiva por vaga no mata-mata da Série D

O Iporá inicia neste fim de semana uma sequência decisiva para consolidar a reação e garantir vaga na fase eliminatória da Série...

Vila Nova viaja para duelo de ida com o Mixto pelo Brasileiro Feminino A3

O Vila Nova viajou para Cuiabá na manhã desta sexta-feira (1), onde encara o Mixto, pela partida de ida das oitavas de...

Com título brasileiro, goiano faz história na natação

O goiano Lucas Alves conquistou o título brasileiro de inverno na prova dos 400 metros medley, na qual já havia levado o...
Anúncio