5.6 C
New York
segunda-feira, junho 27, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Grêmio Anápolis mantém aposta em jovens e se espelha no sucesso recente

Grêmio Anápolis mantém aposta em jovens e se espelha no sucesso recente

O atual campeão goiano Grêmio Anápolis não vai abandonar as raízes, mesmo após a inédita conquista. O clube manterá a característica de apostar em jovens para desenvolvê-los e tentar surpreender novamente na nova temporada.

A Raposa, aliás, foi novamente um dos primeiros times do estadual a se apresentar. Os trabalhos começaram ainda na primeira quinzena de dezembro. A equipe teve tempo para sete jogos-treino, com três vitórias, contra os times sub-20 de Atlético/GO e Vila Nova respectivamente, e também diante do Paranoá/DF. O GEA, todavia, perdeu para Gama, Ceilândia e Vila Nova, além do Capital-DF.

Mais da Raposa
Atual campeão goiano tem novo escudo
Último jogo-treino foi com o Vila Nova

- Anúncio -

Conquistar o bicampeonato é tarefa difícil. O Grêmio Anápolis não é um dos favoritos. Porém, pela estrutura, tempo de preparação e profissionalismo, pode incomodar no mata-mata. Renovar a vaga na Série D, admitem os dirigentes, ficaria de bom tamanho para um time reformulado, inclusive na comissão técnica, agora comandada por William De Mattia.

O GEA irá para a sua 14ª participação no Campeonato Goiano da primeira divisão. De fato, a equipe que conquistou o Goianão 2021 é totalmente diferente da atual, mas o diretor de futebol do Grêmio Anápolis, Pedro Correia, falou que o projeto da juventude no clube será o legado do clube por muito tempo.

“Para nós, é óbvio que vamos querer manter sempre esse projeto, porque é o Grêmio. Daqui Há dez anos, o Grêmio vai ser exatamente igual. No projeto em si queremos que esteja em patamares cada vez melhores e por isso vamos ter um clube a imagem do ano passado. Jogadores jovens, com alguns mais experientes”, disse Pedro Correia.

Retrospecto

No título goiano de 2021 o clube azul e branco jogou 16 partidas, tendo vencido sete vezes, empatado cinco e perdido quatro partidas, tendo como destaques jogadores que hoje não estão no clube como é o caso de Lucão, Ronald, Vitor Braga, Vinícius e o Goleiro Jordan.

A equipe teve a terceira melhor campanha no geral, superando até mesmo Goiás e Vila Nova, ficando atrás somente de Atlético/GO e Aparecidense. O caminho até a final foi trilhado desde as quartas de final quando eliminou o Iporá. Na semifinal, o Dragão poupou jogadores na ida, o que custou sua eliminação, já que após perder o primeiro jogo por 1 a 0 e após vencer por 2 a 1, a Raposa se deu melhor nas penalidades. 

Na grande final, após dois empates em 1 a 1, a partida foi para a decisão por pênaltis. A Raposa foi perfeita convertendo as cinco cobranças, enquanto Arthur Rezende desperdiçou para o Tigrão, mantendo o jejum de 16 anos sem título do colorado. Já o clube azul e branco se sagrou campeão goiano pela primeira vez.

A Raposa terá pela frente o calendário mais agitado de sua história. Além do estadual, terá no Jonas Duarte um empate contra o Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil, a Série D do Brasileirão e a Copa Verde, cujo campeão garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2023.

O Grêmio Anápolis fará sua estreia no Goianão 2022 contra o Goiás no dia 26 de Janeiro em casa no Estádio Municipal Jonas Duarte.

Grêmio Esportivo Anápolis:
Títulos do Goianão: Um (2021)
Briga: Classificação
Time base: Sérgio Abrão, Patrick Navarro, Ronivan Bispo, Kauan Martins, Renner Souza, Matheus Suba, Lucas Gabriel, Rodrigo Souza, Fabrício Duarte, Matheus Martins e Jair dos Santos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
 
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Veja os resultados do fim de semana pelo Campeonato Metropolitano de Futsal

Onze partidas agitaram o fim de semana no Campeonato Metropolitano de Futsal. Todos os duelos, tanto no sábado (25) quanto no domingo...

Aparecidense goleia Volta Redonda e chega ao sexto lugar

A Aparecidense ganhou por 3 a 0 do Volta Redonda, no Rio de Janeiro. No jogo válido pela 12ª rodada da Série...

Jorginho aplica lei do ex, mas Atlético/GO leva empate do Ceará no Castelão

O Atlético Goianiense empatou, em 1 a 1, fora de casa, com o Ceará na noite deste domingo (26), na Arena Castelão,...

Pedro Raul marca no segundo tempo, Goiás vence o Cuiabá e sai da zona

O Goiás venceu o Cuiabá por 1x0, neste domingo (26), pela 14° rodada da Série A, em partida realizada no estádio da...

Veja como foi: Ceará 1 x 1 Atlético/GO – 14ª rodada do Brasileirão Série A

O Atlético Goianiense visita o Ceará na noite deste domingo (26), às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. A partida é valida...
Anúncio