O Criciúma está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O retorno do time catarinense para a segunda divisão nacional contou com o comando de um treinador ex-Atlético Goianiense, além das participações de um ex-atleta do Goiás, um ex-Atlético e Itumbiara e três ex-jogadores do Vila Nova, sendo um deles o autor do gol do acesso.
Mais do futebol goiano:
-> Goleiro brilha e Aparecidense vence primeiro jogo da final da Série D
-> Definidas as semifinais do estadual sub-20; confira os duelos!
Treinador do Atlético Goianiense na Cláudio Tencati chegou ao Criciúma no dia 5 de outubro, como substituto de Paulo Baier, demitido após a primeira rodada do quadrangular semifinal. Dirigiu o time aurinegro em cinco partidas, com duas vitórias, dois empates e um revés, suficientes para garantir o acesso, com a segunda posição do grupo A, atrás do Ituano.
O retorno à segunda divisão brasileira aconteceu neste sábado (6), ao bater o Paysandu por 1 a 0, na Curuzu. O autor do gol do acesso foi Henan, artilheiro do Vila Nova na conquista da Série C 2020, com dez gols. Emprestado pelo Tigre goiano ao catarinense até o término da terceirona 2021, o atacante fez seu primeiro gol pelo clube, na sua 11ª partida.
Além de Henan, o Criciúma conta também no elenco com o goleiro Gustavo (Itumbiara em 2018 e Atlético/GO em 2019), com o zagueiro Alemão (Vila Nova em 2017, que está lesionado), com o lateral-esquerdo Hélder (Aparecidense em 2017-18 e 2020, e Vila Nova em 2018-19) e com o atacante Maranhão (atuou no Goiás em 2018).