Atacante da Aparecidense, Rafa Marcos se mostrou confiante na classificação da equipe para a próxima fase da Série D. O Camaleão enfrenta, nesta sexta-feira (17), a Caldense, pelo jogo de volta da segunda fase da competição, às 16h, no estádio Aníbal Toledo, a Aparecidense precisa vencer por dois gols de diferença, para se classificar de forma direta, ou vencer por um gol e decidir a vaga nas penalidades máximas.
Mais do futebol goiano:
Treinador mostra confiança em classificação da Aparecidense
Atacante do Atlético-GO prega cuidado ao São Paulo
Presidente do Goiás quer o título da Série B
“Acredito na classificação, até pelas circunstância do jogo de lá, na nossa primeira partida, nosso time se comportou muito bem, até mesmo quando levamos o gol. Não abaixamos a cabeça, continuamos jogando da mesma forma, jogamos para frente, nós sabemos que não vai ser fácil, mas estamos bem preparados e vamos conseguir essa classificação”, pontuou Rafa Marcos.
Durante a partida a temperatura poderá chegar na casa dos 38° em Aparecida de Goiânia, com a umidade do ar ficando entre 12% a 15%. Situação completamente oposta ao que se iria ver em Poços de Caldas, no mesmo horário, que giraria entorno de 26° com a umidade ficando entre 45% a 50%, segundo dados do Clima Tempo.
Essa baixa umidade do ar, além do forte calor, para Rafa Marcos, pode ser algo que dificulte a vida do adversário em campo. No entanto, não é algo que o Camaleão deve se escorar visando o duelo.
– A questão do clima não vai nos atrapalhar, a comissão técnica trabalha muito com a gente nesse horário, para não sentirmos nos jogos. Isso pode sim, se tornar uma arma para o adversário, porque creio eu, eles não estão acostumado com esse clima quente e seco, como está em Goiás. Futebol é dentro de campo, temos que fazer nossa parte, mas estamos preparados para buscar essa classificação.