Em entrevista à TV Brasil Central (TBC), o treinador Vitor, do Goiânia Esporte Clube, avaliou o seu próprio estilo como treinador em sua primeira incursão na função dentro da categoria profissional. A poucos dias da estreia na Divisão de Acesso do Goianão, o técnico acredita em equilíbrio como comandante.
Mais do Goiânia
Galo acerta retorno de lateral que estava no Goianésia
Saiba mais sobre o elenco para a Divisão de Acesso
Vitor vinha atuando como técnico na equipe sub-20 do Goiânia, e agora terá a sua primeira oportunidade no profissional. A missão é clara: recolocar o time de volta à elite do futebol estadual. Para isso, ele ressalta que é preciso ter uma equipe balanceada. “Se você ataca e leva gol, os caras vão achar que você é louco indo para cima. Então temos que saber atacar, mas a parte defensiva tem que estar bem postada”, analisou.
O Galo Carijó faz a sua estreia na Divisão de Acesso de 2021 em um domingo, dia 3 de outubro, a partir das 16h diante do Aparecida, fora de casa. Sobre o seu estilo como treinador no Goiânia, Vitor também adotou uma postura de equilíbrio.
“Eu acho que comandante tem de se impor. Você não pode apenas dar porrada em seus atletas, tem que saber o momento certo em cada ocasião. Não adianta também irmos lá e ser bonzinhos demais. Temos de saber o momento certo de fazer uma cobrança em grupo ou individual”, comentou.