5.6 C
New York
domingo, novembro 24, 2024
InícioQuadraBasqueteIFG/Soldiers mantém 100%, e ABA assume liderança do Goiano de Basquete

IFG/Soldiers mantém 100%, e ABA assume liderança do Goiano de Basquete

Time de Anápolis chega aos cinco pontos e passa Goiás, que folgou na rodada. Esmeraldinos e Soldiers têm uma partida a menos

A briga pela liderança do Campeonato Goiano de Basquete esquentou. Depois das duas partidas realizadas pela terceira rodada neste sábado, 30, no ginásio da Universo, a competição tem um novo líder. A Associação de Basquete de Anápolis (ABA) bateu o Jaó/Universo em um jogo emocionante e assumiu a ponta. O IFG/Soldiers também venceu e segue 100%, com um jogo a menos, ao lado do Goiás/Defensores. O duelo entre AEBG/Sesi e IEA foi adiado.

O primeiro jogo da tarde foi entre o Ajax, que ainda não venceu no torneio, e o IFG/Soldiers, que folgou na rodada passada. O time alaranjado começou bem, abrindo sete pontos no início do primeiro quarto. A vantagem, contudo, se esvaiu depois das inúmeras faltas cometidas pela equipe e o período terminou empatado.

Mais do basquete goiano

Depois dos ajustes do técnico Célio Ferreira, o Ajax voltou a dominar. Thyago Vilela era imbatível no garrafão. Hamilton e Edson também ameaçavam com bons chutes de três. Assim, o time laranja foi para o intervalo com uma margem de 11 pontos de vantagem.

- Anúncio -

No terceiro quarto, o jogo foi equilibrado até os últimos dois minutos, quando o Ajax voltou a cometer faltas e o IFG/Soldiers foi letal. O penúltimo período terminou com apenas dois pontos de vantagem para o time laranja. No último quarto, a defesa dos Soldiers brilhou e o ala Rodolfo voltou a aparecer, acertando bolas de três e convertendo os lances livres. O confronto esteve aberto até a última bola, mas Marcelo roubou a bola de Thyago Vilela e garantiu a vitória do IFG/Soldiers.

Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano

No jogo de fundo, a Associação de Basquete de Anápolis (ABA) mostrou força ao derrotar o atual campeão Jaó/Universo por 90 a 89. Os visitantes superaram uma desvantagem de oito pontos no intervalo para segurarem a vitória no último lance da partida. A curiosidade ficou para a escassez de jogadores do Universo, que só levou cinco atletas e não pôde substituir.

Os dois primeiros períodos foram um prato cheio para quem gosta de belas cestas. As equipes se revezavam em lindos arremessos de três. Vez ou outra, o Universo também marcava em enterradas. O placar estava apertado até o fim do primeiro quarto, mas ficou dilatado no segundo. As bolas da ABA pararam de cair e Julius liderou o Jaó/Universo em eficientes contra-ataques, abrindo vantagem de até 13 pontos em determinado momento. Pouco antes do intervalo, os anapolinos reagiram e tiveram esperanças depois de cortaram a vantagem para oito.

Clique aqui para ver a tabela com os próximos jogos

No terceiro período, o Jaó/Universo sentiu o cansaço. A ABA soube aproveitar a superioridade física, dominou o jogo e virou a partida. O time de Anápolis poderia ter aberto boa vantagem no marcador, mas esbarrou na falta de eficiência dos arremessos. Veio o último quarto e os donos da casa, que economizaram o fôlego no período anterior, voltaram a incomodar.

Julius comandou a equipe em busca da virada. Ela até veio, mas não durou até o fim. Depois de uma boa sequência de ataques, os visitantes ficaram à frente com 14 segundos para o fim, mas receberam uma falta antidesportiva. Para a sorte anapolina, o Universo desperdiçou um dos lances livres. Na posse de bola final, a defesa da ABA segurou o ataque da casa e comemorou o segundo triunfo consecutivo e a ponta da tabela.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P