5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioQuadraHandebolAERV Rio Verde e Arenc Nova Crixás vencem Copa Caldas de handebol

AERV Rio Verde e Arenc Nova Crixás vencem Copa Caldas de handebol

A segunda edição da Copa Caldas Novas de handebol terminou com títulos de AERV Rio Verde e Arenc Nova Crixás. O evento marcou o retorno da modalidade no estado de Goiás, sendo a primeira competição na temporada 2021.

Mais handebol:
-> Goiânia deve ser sede da Liga Nacional de Handebol
-> “Diferenciado e dedicado”, conheça Léo Dutra, goiano da seleção brasileira

A disputa feminina contou com quatro equipes. Com três vitórias, a AERV Rio Verde, dirigido por Eguilar Rodrigues, conquistou o título. Na última partida do quadrangular, que acabou servindo como decisão, a equipe bateu o Vila Nova/Cerrado – vice-campeão – por 20 a 16. Jackellinne Frota, com sete gols, foi a artilheira da equipe campeã no duelo, enquanto Ramilla Oliveira, do lado colorado, foi quem mais balançou as redes: oito vezes.

- Anúncio -

O terceiro lugar foi do FARO/Moveon, do Distrito Federal, enquanto a AGHEC/SindCaldas, equipe da casa, terminou na quarta posição.

Entre os homens, a decisão entre Arenc Nova Crixás e Brasília/IESB/IOE/IBRES foi emocionante. Após empate por 20 a 20, o time goiano ganhou por 3 a 2 nos tiros de sete metros.

O ASCAH/Caçu ficou com a terceira posição ao bater o Vila Nova/Universo por 27 a 21. O quinto lugar foi da equipe de Patos de Minas/MG, que fez 26 a 24 sobre a ONG + Ação/Leandro Sena. A equipe mineira, inclusive, foi campeã da primeira edição da Copa Caldas Novas de handebol, em 2020.

Masculino
Semifinais:
Arenc 24 x 18 Caçu
Brasília/IESB/IOE/IBRES 37 x 22 Vila Nova/Universo
3º lugar: Caçu 27 x 21 Vila Nova/Universo
Final: Arenc Nova Crixás 20 x 20 Brasília – Tiro de 7 metros: 3 x 2
Feminino – Dia 2
AGHEC/SINDICALDAS 20 x 32 AERV/Rio Verde
Vila Nova/Universo/Cerrado 16 x 15 FARO/MOVEON
AERV/Rio Verde 20 x 16 Vila Nova/Universo/Cerrado
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P