5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAlex Henrique, sobre artilharia pela Aparecidense no Goianão: "a sensação é gratificante,...

Alex Henrique, sobre artilharia pela Aparecidense no Goianão: “a sensação é gratificante, uma marca pessoal”

Pelo segundo ano consecutivo, o atacante Alex Henrique, da Aparecidense, foi o melhor marcador do Campeonato Goiano. Na edição de 2021, o jogador marcou oito gols e terminou a competição com dois tentos a mais em relação ao vice-artilheiro, Roberson, do Atlético. Em entrevista ao Esporte Goiano, Alex Henrique falou mais sobre o feito.

Mais do futebol goiano
Conheça as principais estatísticas do Goianão 2021
Goiás e Aparecidense se enfrentam em amistoso

No Goianão de 2020, Alex Henrique marcou oito vezes, assim como aconteceu nesta temporada. O experiente atleta de 36 anos vem sendo peça-chave nas campanhas do Camaleão em diferentes torneios, e comentou um pouco a respeito de sua artilharia.

- Anúncio -

“A importância é muito grande. Toda marca para um atleta significa muito. Nesses quatro anos defendendo a Aparecidense, eu pude atingir números significativos. Hoje sou o maior artilheiro do clube, tenho mais de 80 jogos, fui o artilheiro da competição estadual no ano passado e artilheiro da equipe na Série D do ano passado”, analisou.

Apesar de ter sido o maior marcador do Goianão, Alex Henrique viu a Aparecidense ser eliminada pelo Vila Nova nas semifinais, após duas partidas parelhas. O atacante lamentou a queda, mas projetou um futuro vitorioso.

“A sensação é gratificante, uma marca pessoal. Eu queria ter atingido essa marca juntamente com os nossos objetivos, mas infelizmente não foi possível. Fico feliz de atingir essa marca pessoal e espero dar sequência por mais tempo também, brigando por essa artilharia. Se eu estiver disputando Campeonato Goiano nos próximos anos, espero poder estar competindo em alto nível”, afirmou.

A próxima competição da Aparecidense é a Série D do Campeonato Brasileiro. No dia 6 de junho, a equipe goiana enfrenta o Nova Mutum-MT, em casa, pela primeira rodada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P