5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioBlogs10CentralizadosBlog do Felipe André: Uma semana para esquecer e trabalhar

Blog do Felipe André: Uma semana para esquecer e trabalhar

O Atlético Goianiense foi do céu ao inferno em apenas quatro dias. Mesmo após perder a invencibilidade na temporada, o Dragão chegou como favorito para reverter a derrota para o Grêmio Anápolis, até conseguiu, mas perdeu nos pênaltis. Na sequência perdeu a liderança na Sul-Americana.

 

O empate sem gols contra o Palestino deu o espaço que o Libertad precisava. Os paraguaios venceram o Newell’s e reassumiram a primeira colocação do grupo F. Com isso, um empate entre Atlético-GO e Libertad se torna um grande resultado para os líderes que chegaria na última rodada precisando vencer o Palestino para avançar de fase.

- Anúncio -

Mais do blog
Atlético precisa evoluir para passar na Sula
A eliminação no Estadual é algo que preocupa?

Apesar dos inúmeros erros contra o Atlético-GO, o Dragão não poderia ter apenas empatado contra o Palestino. Jorginho foi criticado, na minha visão corretamente, pela alterações. Não se pode tirar o único centroavante que o Atlético-GO tinha (entre os relacionados) mesmo durante o espaço de tempo que tinha um a menos, pois ele seria o único a prender a bola no campo de ataque.

Mas ok, ele queria dar mobilidade para o ataque. Qual o motivo da escolha do Pablo Dyego e não do Danilo Gomes logo de cara? E quem deveria ter sido o primeiro a sair era o André Luís, que não foi bem como segundo atacante e não foi acionado como ponta.

A expulsão do Willian Maranhão foi correta em questão das faltas cometidas, mas errada pelo fato da segunda ter sido a sucessão de uma recuada clara. A falta de VAR na Libertadores e na Sul-Americana é algo que me impressiona até hoje. Um absurdo!

Sem o Maranhão o Atlético conseguiu se defender bem. Perdeu força ofensiva, mas na defesa de postou bem. Fica um questionamento, não dá para tirar o Willian nesse tipo de jogo (adversário mais fraco e em casa) para colocar um meia que sabe jogar mais com a bola? A chance para o André Lima, talvez um Baralhas que evoluiu ou recuar o Matheus Oliveira. Não precisa se prender ao homem de marcação, principalmente quando ele não faz falta.

Agora o Atlético-GO tem o fim de semana livre para treinar, descansar os atletas e recuperar três jogadores. Acredito que o Arthur Gomes possa voltar contra o Libertad, mas não sei se o mesmo pode ser dito de Natanael e Roberson. O Jorginho vai ter um tempo fundamental para uma partida de extrema importância, como ele vai lidar com isso pode dizer muito sobre a sequência do trabalho dele.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P