O Vultures cumpriu o objetivo traçado para o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A meta era conquistar três vitórias, no mínimo. Foi o que aconteceu. Os anapolinos passaram por Botafogo, Vila Nova/AEGB e Blackstar.
O técnico Azemar Torres lembra que, por pouco, o Vultures não surpreendeu o Osasco. A única partida em que os abutres destoaram foi contra o Flamengo Blumenau.
Mais do basquete
Vila fechou primeira metade com cinco derrotas
Vultures perdeu jogo final na prorrogação
Azemar destacou que ataque e defesa atuaram de forma consistente nos jogos. “O time foi muito bem. Cumpriu aquilo que imaginávamos”, disse ao EG.
Os jogos no ginásio Rio Vermelho também foram os primeiros do treinador em um torneio desse porte. Azemar já treinou a nível nacional, mas até então apenas em campeonatos universitários. A experiência foi valorosa.
– A gente estuda muito. Não fico parado, estagnado. A gente sempre busca se atualizar, seguir algumas referências para se especializar cada vez mais e estar preparado – destacou.
Volta complicada
Para o returno, que será daqui três semanas, no Rio de Janeiro, o treinador espera adversários mais difíceis. “Equipes como Botafogo, Flamengo e Osasco vão trazer algumas surpresas para se reforçar. Vão ter mais tempo de treino, e as equipes agora já se conhecem”, citou.
O objetivo é conseguir, novamente, pelo menos três triunfos. Para cumprir a meta, o técnico pediu à diretoria alguns reforços para posições que considerou carentes. Ele preferiu não revelar quais são as funções.