O clássico entre Vila Nova e Goiânia teve desfechos bem distintos para os rivais. Perto do título da Série C, o Tigre atropelou, fez 6 a 0 no OBA e carimbou classificação às quartas de final do Goianão 2020. Já o Galo, com o revés, teve o descenso confirmado à segunda divisão estadual.
Mais do Goianão:
-> Confira a tabela completa e atualizada!
-> Veja como foi o jogo!
Nas quartas de final, o Vila Nova enfrentará, fora de casa, o Goi. Antes, os colorados duelam com o Remo, no sábado (30), em Belém. O Tigre garante o tricampeonato nacional mesmo se perder por até três gols de diferença.
O primeiro tempo foi completamente dominado pelo time colorado. O Vila Nova se impôs e não deu chances ao rival. Abriu o placar aos 9, quando Alan Mineiro fez belo lançamento para Celsinho, que cruzou rasteiro da direita e o zagueiro Marcos Alemão, que tentou afastar de carrinho, mandou contra o patrimônio e balançou as redes.
Saimon fez belo lançamento para Henan, que ajeitou o corpo e bateu colocado, no ângulo, ampliando para os colorados. O terceiro gol saiu quando Celsinho cruzou da direita, Weverton desviou, mas a sobra ficou com Henan, que rolou para Alan Mineiro. Camisa 10 bateu de canhota, no alto, para ampliar.
Ainda houve tempo, na etapa inicial, para mais um. João Pedro lançou Pedro Bambu na área. Na frente do goleiro, ele rolou para Henan completar para o gol vazio: 4 a 0, aos 43 minutos.
Segundo tempo protocolar
Com a vitória muito encaminhada, o técnico Márcio Fernandes começou a promover alterações e poupar titulares. Após as saídas de Saimon, Alan Mineiro e Henan, o Goiânia tentou investir mais ofensivamente. Mas foi o Vila que marcou. Aos 15, Rafhael Lucas foi lançado, fintou Weverton e foi derrubado pelo goleiro na área. Na cobrança do pênalti, o atacante anotou seu sexto gol na competição, se igualando a Alex Henrique na artilharia.
O Galo chegou a descontar aos 21, quando Kaio Wilker girou na área e Dinei aproveitou a sobra e balançou as redes, mas o gol foi anulado, após o assistente Fabrício Vilarinho indicar impedimento. Para piorar a situação alvinegra, Dinei sofreu pênalti de Rafael Donato e, na cobrança, Ayrton bateu à meia-altura e Fabrício fez a defesa, mantendo o Goiânia zerado no clássico.
Aos 32 minutos, após cruzamento rasteiro de Pedro Bambu pela direita, Emanuel Biancucchi apareceu na área do Goiânia e fuzilou de perna canhota, anotando o sexto gol colorado na partida.