O Crac venceu o Atlético Goianiense pela última rodada da primeira fase do Goianão 2020, por 5×3, na Serrinha. O time saiu na frente do placar, levou a virada e após virou novamente o placar. Com a vitória o Leão do Sul garantiu sua classificação, o Atlético já estava garantido na próxima fase.
Com o resultado o Atlético terminou a primeira fase da competição na liderança com 26 pontos e irá enfrentar o Anápolis, nas quartas do Goianão, no Antônio Accioly. Já o CRAC ficou na quinta colocação com 17 pontos e irá enfrentar o Goianésia, no Valdeir de Oliveira.
Mais do Goianão 2020:
Veja como foi a partida
O Crac começou melhor a partida, o Leão do sul desde o começo pressionou o Atlético, que estava recheado com garotos da base nos 11 iniciais. A pressão deu certo aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Flávio, Amorim subiu mais alto que a defesa do Dragão, cabeceou para o chão e a bola passou a linha do gol, mesmo o goleiro Leonardo fazendo a defesa.
Com o gol o time do interior cresceu na partida. Logo na sequência aos 33 minutos, Nilo quase marcou um golaço de bicicleta, ao chutar de fora da área, mas a bola foi na trace. Porém na sequência do lance o Atlético empatou.
Depois de uma confusão na grande área, Vitor Leque tentou a finalização, a bola bateu na zaga do CRAC e sobrou para Carlos Henrique, que apenas empurrou para o fundo das redes. A virada veio no final da primeira etapa aos 43, após cobrança de escanteio de Rian, Rithely subiu mais alto que a defesa do Crac, e não perdoou.
SEGUNDO TEMPO
O Leão do Sul voltou melhor na segunda etapa e logo no começo de jogo acabou conseguindo o empate. David Ceará pegou um rebote na entrada da grande área, chutou mascado, a bola saiu fraca, mas o goleiro Leonardo acabou aceitando. Após sofrer o gol o Dragão respondeu rapidamente na mesma moeda.
Rithely dominou na entrada da grande área, aos 11 minutos, e chutou colocado, a bola foi no ângulo do goleiro Édson. O jogo ficou eletrizante e em seguida o CRAC conseguiu o empate e a virada novamente com Henrique, após aproveitar o vacilo de Carlos Henrique, dentro da grande área; 3×3. A virada veio aos 23, após Davi Ceará ser derrubado por Leonardo na grande área, na Cobrança Thiago Potigar virou o jogo.
O Leão do Sul ainda marcou o quinto gol aos 38, após jogada individual pela direita, Fidel cruzou rasterio e Alef pegou de primeira, sem chances ao goleiro Leonardo. Com o quinto gol do Crac, o oitavo da partida, a partida acabou terminando com a vitória do time do interior.