O estado de Goiás tem pelo menos cinco atletas disputando vaga para representar o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. A competição será disputada entre 24 de agosto e 5 de setembro deste ano, na capital japonesa após um ano de adiamento por conta da pandemia de covid-19.
Quatro delas são do vôlei sentado, que deve anunciar a convocação oficial até maio. As goianas no páreo são: Adria Silva, Jani Freitas, Nurya Almeida e Pâmela Pereira. Do Tiro com Arco, vem Hélcio Luiz Jaime.
Mais do vôlei
Vila/Universo mira oxigenação no vôlei feminino
Lukinhas reforça o Anápolis
Todos os atletas recebem a bolsa Pró-Esporte, da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel). Do total de bolsas oferecidas pelo Pró-Atleta, 10% são destinadas ao paradesporto. Jani foi selecionada no processo seletivo de 2020.
A seleção feminina de vôlei sentado garantiu a vaga para o principal evento esportivo mundial no ano passado, durante os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. O quarteto Adria, Pâmela, Jani e Nurya esteve em todas as competições com a equipe brasileira desde 2016, quando conquistaram a inédita medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
Elas têm grande chance de estarem entre as 12 convocadas para Tóquio. “Nosso propósito para 2021 é medalha de ouro com a seleção brasileira para Goiás”, afirma otimista a atleta paralímpica Jani Freitas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube