5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolFemininoCom quatro equipes, Goianão Feminino terá início em 22 de setembro

Com quatro equipes, Goianão Feminino terá início em 22 de setembro

Na tarde da última quarta-feira (14), a Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou o conselho técnico que definiu o formato e as datas do Goianão Feminino de 2019. O torneio terá quatro clubes neste ano, sendo três novos, e começará no dia 22 de setembro, se estendendo até novembro.

Os participantes são o tradicional Aliança, atual campeão goiano feminino, o Goiás, que firmou parceria com a Universo para lançar a equipe das mulheres, o Anhanguera, de Anápolis, e o Independente, de Rio Verde.

Mais do Goianão Feminino 2019
Anhanguera promete dar trabalho no primeiro Estadual; conheça o Leão do IAPC
Independente formará maior parte do elenco a partir de seletivas

- Anúncio -

O primeiro turno terá jogos nos dias 22 e 29 de setembro e no dia 6 de outubro. O torneio terá uma pausa para que os comandantes das equipes possam participar de um curso técnico da CBF.  O segundo turno começa em 27 de outubro e terá jogos nos dias 3 e 10 de novembro.

A competição será de pontos corridos. O campeão do primeiro turno enfrentará o campeão do returno na final. Se o mesmo time levar os dois turnos, será campeão do Goianão Feminino de 2019 sem a necessidade das partidas finais. Caso haja uma final, será em dois confrontos, com a equipe que somou mais pontos fazendo a volta em casa. Se os finalistas ficarem empatados em pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não há gol qualificado.

Mandos de campo

Os clubes participantes do Goianão Feminino tem até o dia 10 de setembro para informarem à FGF sobre os locais em que mandarão seus jogos. Já é certo que o Anhanguera atuará no Jonas Duarte, com ingressos pelo programa Torcida Premiada e também pagos no valor de R$ 30.

O Independente tentará mandar seus duelos no Mozart Veloso do Carmo. Caso não consiga, o Campo da Comigo, onde a base da equipe atua, será a casa das Leoas do Sudoeste.

O Goiás poderá jogar na Serrinha, no CT Edmo Pinheiro ou fazer preliminares do time masculino esmeraldino. O Aliança deve sediar suas partidas na Ovel e, eventualmente, mandar os confrontos preliminarmente aos da equipe masculina do Vila Nova.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P