Com dois gols de Léo Gamalho, o Goiás bateu o Rio Verde por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 1º, na Serrinha. O artilheiro balançou as redes uma vez em cada etapa. Esta foi a primeira vitória esmeraldina na competição.
Com o resultado, o Verdão assumiu temporariamente a liderança do Grupo A, com 4 pontos ganhos. O Rio Verde está na quinta e última posição do Grupo B, com apenas um ponto.
Veja como foi a transmissão em tempo real de Goiás 2×0 Rio Verde
Na próxima rodada, o Rio Verde vai ao JK enfrentar o Itumbiara. O Goiás faz o clássico com o Atlético, no Serra Dourada. Os dois jogos estão agendados para domingo, 5, às 17 horas.
Jogo
O Goiás pressionou muito nos primeiros minutos. Aos 8, a trave salvou o Rio Verde. Walter apareceu livre dentro da pequena área, mas tocou mal na bola, que foi no travessão.
O Rio Verde respondeu com perigo aos 16 minutos. Léo Guerreiro ganhou da zaga do Goiás e chutou rasteiro, a bola saiu à direita de Marcelo Rangel.
Aos 25 minutos, o Verdão abriu o placar. Léo Gamalho aproveitou o rebote do goleiro Tom, após chute de Jean Carlos, de fora da área.
No restante da primeira etapa, o Goiás buscou ampliar o resultado, mas parou nas más finalizações e em uma boa defesa do goleiro Tom.
Segundo tempo
O Rio Verde voltou marcando um pouco melhor. Mesmo que não chegasse com perigo ao ataque, o time do Sudoeste marcava melhor, especialmente pelo lado esquerda da defesa, onde Carlos Eduardo deu muito trabalho na primeira etapa.
Na primeira grande oportunidade que teve no segundo tempo, o Goiás ampliou o placar. Aos 25, Jean Carlos recebeu pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Tom deu rebote. Léo Gamalho aproveitou com oportunismo e fez o segundo dele e do jogo.
O Goiás ainda criou uma grande chance, quando Tiago Luís chutou da entrada da área. Tom fez ótima defesa espalmando pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
Goiás 2×0 Rio Verde
Data: 01/02/2017
Horário: 21h45
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Público: 1201 pagantes
Renda: R$ 16.235
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio; Hugo Corrêa e Cristhian Passos.
Gols: Léo Gamalho (25/1T) e (21/2T)
Cartão amarelo: Hélder (Goiás)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Paulinho; Pedro Bambu, Léo Sena e Jean Carlos (Toró); Carlos Eduardo (Medina), Walter (Tiago Luís) e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina
RIO VERDE: Tom; Bruno Leite, Hebert, Rogério e Bruno Oliveira; Pierre, Cléber, Bruno Sabino e Roger Guerreiro (Saulo); Gabriel (Mário Neto) e Léo Guerreiro (Romano).
Técnico: Edson Porto
Comments are closed.