Empolgado, Vila Nova recebe Anápolis no Serra Dourada

Tigre vem de duas vitórias consecutivas sobre equipes de Série A e conta com apoio da torcida para embalar contra o atual vice-campeão goiano

304
Estádio Serra Dourada receberá duelo entre Vila e Vasco.(Divulgação/Governo de Goiás)
Anúncio

O Serra Dourada deve ser palco de um grande jogo na noite desta quinta-feira. Candidatos a protagonistas do Goianão, Vila Nova e Anápolis duelam a partir das 20h30 e prometem um grande jogo para um bom público.

A expectativa colorada é grande. Vislumbrando um estádio cheio, a diretoria vilanovense pediu a transferência do duelo de hoje para o Serra imediatamente após o triunfo no clássico. A empolgação tem motivo. O Tigre conquistou dois triunfos convincentes contra equipes da Série A do Brasileirão.

Contra o atual vice-campeão estadual, a ordem é embalar. Se vencer o Galo da Comarca, o Vila reassume a ponta do Grupo A e abre vantagem sobre os concorrentes pela classificação. Para isso, o time deve ter mudanças na equipe titular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba mais do Goianão.

O atacante Mateus Anderson, elogiado pela atuação diante do Atlético, deve ganhar uma oportunidade de iniciar a partida. O jovem substituirá Vandinho. Outra alteração de Mazola deve ser no meio-campo. Fagner sentiu a coxa no treinamento de terça-feira e pode deixar a equipe. O substituto mais provável é Geovane. A comissão técnica chegou a cogitar poupar o meia Hiroshi, que apresentou índice de fadiga muscular elevado. No entanto, o atleta deve atuar. Desfalque certo é Moisés, que segue se recuperando de dores no joelho.

Mexidas no Galo

O Anápolis vem com novidades para enfrentar o Tigre. No treino coletivo desta quarta- feira, 1, realizado no CT da Boa Vista, o lateral-esquerdo Kim entrou no lugar de Marinho Donizete. O experiente atleta se desligou do clube devido a problemas particulares.

O técnico Charles Fabian dividiu o coletivo em duas partes e promoveu diversas mudanças no time considerado titular. Com a contusão do meia-atacante Rafael Granja, Charles acenou para a entrada de Lucas Sotero na armação de jogadas. No ataque, Douglas Oliveira ganha a vaga de Régis por opção técnica.

O Tricolor está concentrado em um hotel da cidade e, nesta quinta-feira, às 17 horas, deixa Anápolis em direção ao Estádio Serra Dourada.

Retrospecto

Segundo o site Futebol de Goyaz, Vila Nova e Anápolis se enfrentaram 129 vezes. O Tigre leva grande vantagem. São 73 triunfos colorados contra 27 vitórias tricolores. Houve 29 empates.

No ano passado, Anápolis e Vila ficaram no empate em 1 a 1 no Jonas Duarte. Em Goiânia, triunfo colorado por 1 a 0. A última vitória do Galo da Comarca contra o Tigre na Capital pela primeira divisão estadual, foi no ano de 1996.

*-Colaborou: Igor Nery, jornalista de Anápolis.

Ficha Técnica

Vila Nova x Anápolis
Data: 2 de fevereiro de 2017
Horário: 20h30
Local: Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Bruno Pires e Alexandre Hume
4º árbitro: Anderson Gonçalves

Vila Nova: Wendell; Magno Silva, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Fagner (Geovane), Marcos Serrato e Hiroshi; Wallyson e Mateus Anderson.
Técnico: Mazola Jr.

Anápolis: João Vitor; Marcelo, Igor, Waldomiro e Kim; Albert, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Douglas Oliveira e Rafael Furlan.
Técnico: Charles Fabian.

anúncio

Comments are closed.