2ª Etapa do Goiano de Taekwondo Poomsae acontece neste domingo (14)

Anúncios
Foto: FGTKD

O calendário 2019 da Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) segue a todo vapor. Neste domingo, dia 14, o Sesc, do Setor Universitário, recebe a 2ª etapa do Campeonato Estadual na modalidade Poomsae. A competição começa às 9h e tem previsão de encerramento para o fim da tarde.

Delegação goiana conquista 30 medalhas no Festival Brasil de Poomsae!

O torneio é o último da modalidade no primeiro semestre deste ano, que contará com quatro disputas no Poomsae e outras quatro no Kyorugui. Assim como na 1ª Etapa, a competição servirá como seletiva para o Brasileiro, que acontece em meados de agosto no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem busca emplacar a segunda vitória consecutiva no ano é a Academia Jeon Sá, de Caldas Novas. A equipe venceu a competição de abertura, além de em 2018 ter sido o campeão geral do estado, vencendo todas as etapas da temporada passada.

Poomsae

Na modalidade, o atleta apresenta um conjunto sequencial de movimentos típicos do taekwondo, representando uma luta contra um oponente imaginário. A forma de combate, a eficácia dos movimentos, assim como energia, velocidade, precisão, controle e coordenação são fatores avaliados.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE