O Vila Nova, representante do estado no Campeonato Brasileiro de futebol de cegos masculino, se despediu da competição em 2025. Na terça-feira (09), o colorado foi derrotado pela Associação Mato-Grossense de Cegos (AMC), por 1×0, na 3ª rodada da fase de grupos. Contudo, apesar do resultado negativo, o time conseguiu permanecer na Série A, e irá disputá-la mais uma vez na próxima temporada.
Mais do esporte paralímpico:
Confira toda a delegação colorada que foi para o campeonato;
Atleta goiana de boliche realiza vaquinha para defender o Brasil nas Surdolimpíadas
Na capital paulista, os vilanovenses integraram o grupo C, junto com Apace-PB, Apadevi-PB e AMC-MT. Porém, na estreia, que aconteceu no domingo (07), o colorado foi derrotado pelo primeiro adversário citado por 2×1. Em seguida, na segunda-feira (08), os goianos perderam para o segundo oponente paraibano, também por 2×1. Por fim, veio o revés frente aos mato-grossenses.
Dessa forma, o Tigrão encerrou a sua primeira participação na história do torneio na 10ª colocação geral. No entanto, de acordo com o regulamento da competição, dentre os 12 participantes, os oito melhores colocados avançam às quartas de finais. Em contrapartida, os dois piores na tabela caem para a 2ª divisão.
Na ocasião, os classificados para as quartas de finais do Brasileiro foram: AGAFUC-RS, INV-SP, Corinthians, Apadevi-PB, Apadv-SP, Apace-PB, AMC-MT e Adesul-CE. Por outro lado, Cedemac-MA e Uniace-DF caíram para a Série B. Por fim, Insep-SP e Vila Nova terminaram no meio da tabela da Série A.
Veja todos os duelos das quartas de finais e a classificação geral;