5.6 C
New York
quarta-feira, junho 12, 2024
InícioMais EsportesRugbyXavantes conquistam 10º lugar no Brasileiro de Rugby Sevens

Xavantes conquistam 10º lugar no Brasileiro de Rugby Sevens

Representante goiano no Super Sevens, o Xavantes conquistou o 10º lugar no principal torneio de rugby masculino do Brasil. O campeonato foi disputado neste fim de semana, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

No sábado (23), foram realizados os confrontos da fase de grupos. O Xavantes entrou na chave C e perdeu os três duelos. No primeiro, derrota para os paulistas do Pasteur por 29 a 0. O segundo revés também foi para um time de São Paulo. O Jacareí, que veio a ser o campeão brasileiro, fez 39 a 0 na equipe goiana. Por fim, diante da Engenharia Mackenzie, o placar de 31 a 5 para os representantes paulistas.

Mais do rugby goiano

- Anúncio -

O domingo (24) foi o dia de finais e disputas por posições entre os eliminados da briga pelo título. O Xavantes jogou às 10h30, contra o Rio Rugby, na disputa do 10º lugar. Valentes, os goianos venceram por 12 a 10 em um duelo emocionante até o fim.

Embora tenha sido disputado em 2019, esta edição do Super Sevens se refere ao ano de 2018. No ano passado, a competição não pôde ser realizada e foi postergada para fevereiro deste ano. Além do Xavantes, outros 11 times estiveram no torneio.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P