5.6 C
New York
quinta-feira, julho 18, 2024
InícioFutebolAtléticoWagner Gomes defende continuidade do futebol feminino no Atlético/GO e clama maior...

Wagner Gomes defende continuidade do futebol feminino no Atlético/GO e clama maior apoio da FGF

Técnico do time feminino do Atlético Goianiense, Wagner Gomes defende a continuidade do projeto. Apesar da eliminação na primeira fase do Brasileiro Série A-2, o foco deve ser no desenvolvimento a médio e longo prazo, salienta o treinador, que valoriza a oportunidade de participar e ganhar mais experiência nos torneios nacionais. Foi a primeira participação da equipe rubro-negra na modalidade.

-Sobre o projeto continuar, vejo com bons olhos, pois nesta nossa primeira experiência no cenário nacional, do futebol feminino, foi importante. Avalio que é importante não só o clube fazer a parte do projeto, dando toda a infraestrutura e apoio a modalidade, mas também é preciso mudar a consciência das próprias candidatas a futebolistas, para que encarem de modo sério a modalidade. 

Mais do feminino do Dragão:
Veja como foi a última partida do time na Série A2 
Meia acredita em crescimento nas próximas temporadas

- Anúncio -

O Brasileiro da Série A2 foi a primeira competição em âmbito nacional que o Atlético feminino chegou a disputar. Devido a falta de experiência e recursos, comparados as outras equipes do torneio, o time sentiu muitas dificuldades na competição. 

O Dragão terminou na quinta colocação do grupo D com um ponto conquistado, e em cinco jogos teve um empate e quatro derrotas. Diante dessas dificuldades, um maior apoio da FGF se faz necessário, segundo o treinador.

-A FGF (Federação Goiana de Futebol), precisa capacitar melhor a arbitragem, para que os árbitros possam compreender e assimilar a importância do desenvolvimento do futebol feminino no Estado de Goiás. Além disso promover ações e disponibilizar recursos principalmente financeiros para tornar viável a modalidade para os clubes. Em São Paulo mesmo, por exemplo, a federação ajuda na competição auxiliando os clubes a montarem os elencos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P