5.6 C
New York
segunda-feira, julho 22, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova vira sobre Amazonas, vence a primeira como visitante e entra...

Vila Nova vira sobre Amazonas, vence a primeira como visitante e entra no G-4

O Vila Nova conquistou a primeira vitória como visitante na Série B 2024. Mais do que isso, a vitória de virada por 2 a 1 contra o Amazonas, na noite desta segunda carimbou o retorno do Tigre ao G-4 do nacional. Rafael Tavares abriu o placar para os mandantes, mas Henrique Almeida e Emerson Urso marcaram no segundo tempo, garantindo o triunfo colorado. O time goiano chega aos 24 pontos, agora em terceiro lugar, um ponto abaixo do líder Santos.


Mais Tigrão:
-> Confira como foi a partida

Os dois próximos jogos colorados serão em casa, no OBA, contra adversários diretos pelo acesso. Domingo (14) contra o Avaí (quinto colocado), às 16h, e quinta (18), às 20h, contra o Santos. Já o Amazonas, que vai duelar com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, ocupa o 16º lugar, com 16 pontos, na beira da zona de rebaixamento.

- Anúncio -
Como foi Amazonas x Vila Nova?

O primeiro tempo começou com domínio total do Amazonas, que não deixava o Vila passar do meio-campo. Apesar das tentativas dos pontas Serafim e Ênio, o placar foi aberto com um chute da entrada da área, de Rafael Tavares. Após toque de Bruno Lopes, Serafim fez jogada pela esquerda e rolou para o camisa 10 da Onça Pintada, que dominou e acertou belo chute de canhota na gaveta: 1 a 0.

Em desvantagem, o Vila melhorou na metade final da primeira etapa. Carimbou o travessão em cabeçada de Elias, aos 28, perdeu chances com João Lucas e Juan Christian (defendidas pelo goleiro Marcão) e até marcou, mas o gol de Alesson foi anulado por impedimento.

O Vila Nova voltou ainda melhor na etapa final. Com maior posse e empurrando o adversário para a defesa, chegou ao empate logo aos seis minutos. Após cruzamento da esquerda, Ralf apareceu na área para chutar rasteiro e a bola encontrou Henrique Almeida, que completou na pequena área: 1 a 1.

Aos 17, Luciano Naninho – que fazia boa partida – saiu lesionado, com problema muscular. O atacante Emerson Urso entrou – em campo apenas pela terceira vez na Série B – e decidiu nos primeiros toques na bola, com menos de um minuto no jogo. Recebeu passe rasteiro de Juan Christian, dominou e fuzilou no canto para virar o placar: 2 a 1.

Na frente, o Tigre se fechou e buscou os contra-ataques. Quase matou o jogo em chances de Urso e Apodi, mas teve de segurar a pressão do Amazonas. O jovem Cocote teve duas grandes oportunidades, parando no travessão e em defesaça de Dênis Júnior, já nos acréscimos.

Ficha técnica:
Amazonas 1 x 2 Vila Nova
14ª rodada da Série B
Data: 08/07/2024
Horário: 21h
Estádio: Carlos Zamith, em Manaus – Amazonas
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira Cruz (RJ); Lillian Silva Fernandes (RJ) e Gustavo Mota Corrêa (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Tavares, Matheuzinho (AMA)
Gols: Rafael Tavares (AMA) aos 16′ 1T (1-0), Henrique Almeida (VIL) aos 6′ 2T (1-1) e Emerson Urso (VIL) aos 18′ 2T (1-2)
Amazonas: Marcão; Ezequiel (Willian Barbio), Iván Alvariño, Diogo Silva e Renan Castro; Jorge Jiménez, Cauan Barros (Diego Torres) e Rafael Tavares (Cocote); Ênio, Matheus Serafim e Bruno Lopes.
Técnico: Rafael Lacerda
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Quintero e João Vitor; Ralf, João Lucas e Luciano Naninho (Emerson Urso); Juan Christian (Guilherme Lacerda), Henrique Almeida (Apodi) e Alesson (Fábio).
Técnico: Robson Agondi.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P