Vila Nova tropeça no Goianésia e perde 100% no Goianão

Tigrão não conseguiu emplacar a terceira vitória consecutiva no estadual, mas manteve a liderança do Grupo A

209
Anúncio

 

Foto: Vitor Monteiro / Esporte Goiano

Pela primeira vez no ano, o Vila Nova não saiu do Serra Dourada com a vitória. O time colorado esbarrou nos erros de finalização e no bom sistema defensivo do Goianésia, que segurou o 0 a 0, no jogo que fechou a terceira rodada do Campeonato Goiano.

Apesar do tropeço em casa, o Vila Nova segue na liderança do Grupo A. O time colorado agora soma 7 pontos, a mesma pontuação do Goiás, mas leva vantagem no saldo de gols, quatro contra três dos esmeraldinos. O Goianésia subiu para a segunda colocação do Grupo B. O azulão tem os mesmos três pontos do Atlético, mas uma vitória a menos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja como foi o tempo real de Vila Nova 0x0 Goianésia

Tanto Vila Nova quanto Goianésia voltam a campo na próxima quinta-feira, às 20h30. Os colorados enfrentam a Aparecidense, no Estádio Anibal Batista de Toledo. O Azulão recebe o Itumbiara, no Valdeir José de Oliveira.

O jogo

O primeiro tempo foi morno. O Vila Nova não conseguia transpor a marcação do Goianésia, que por sua vez prendia bem a bola, e até incomodava em alguns lances. O atacante Michael deu muito trabalho à defesa colorada.

A primeira grande oportunidade do jogo foi do time visitante. Aos 6 minutos, Iury achou Juliano dentro da área livre de marcação. O meia bateu forte, mas o goleiro Wendell fez grande defesa para impedir a abertura do placar.

O Goianésia voltou a assustar aos 26, quando Michael ganhou pela direita e chutou cruzado. Wendell saltou nos pés do atacante do Goianésia para salvar o tigre mais uma vez.

O Vila Nova só levou perigo aos 35, quando Wallyson tocou para Moisés na entrada da área. O atacante limpou a jogada e bateu rasteiro. Luan saltou no canto esquerdo para fazer bela defesa.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo, o Vila Nova quase não chegou, na segunda etapa, o time colorado jogou no campo do Goianésia. Aos 11, Wallyson chamou o zagueiro para dançar e cruzou rasteiro. Moisés tentou tocar a bola de carrinho, mas não conseguir tocar nela para fazer o gol.

Aos 16, Marcos Serrato arriscou da entrada da área. Luan pulou no ângulo e tocou pela linha de fundo. Outra grande defesa do goleiro do Goianésia. No minuto seguinte, o arqueiro e o defensor deixaram a bola um para o outro. Wallyson ficou com a bola e tentou marcar de cobertura, mas a bola passou rente a trave.

Nos últimos minutos, o jogo ficou eletrizante. O Vila Nova se jogou todo ao ataque, mas deixava espaço para o contra-ataque do Goianésia. Aos 35, Brunão perdeu sozinho dentro da pequena área. Ele furou a cabeçada no cruzamento de Wallyson. Vandinho também desperdiçou o gol aos 42, chutando em cima do goleiro.

Nos acréscimos, o ataque do Vila ferveu em cima da defesa do Goianésia. A bola bateu, rebateu, rodopiou dentro da pequena área, mas não entrou. No contra-ataque, Paulo Renê recebeu sozinho, parou, limpou o defensor, mas chutou pra fora, perdendo a chance de dar a vitória ao azulão.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 0x0 Goianésia

Data: 06/02/2017

Local: Estádio Serra Dourada

Horário: 20h00

Renda / Público: R$ 71.485,00 / 4081 pagantes

Arbitragem: Leandro Cardoso; Fabrício Vilarinho e Alexandre Amaral

Cartão amarelo: Gabriel (Goianésia)

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; PH (Moraes Júnior), Fágner, Marcos Serrato e Hiroshi (Mateus Anderson); Moisés (Vandinho) e Wallyson. Técnico: Mazola Júnior.

GOIANÉSIA: Luan; João Marcos, Fábio e Andrezão; Iury (Leyrielton), Gabriel, Irlan, Juliano (Giovanni) e Bruno Henrique; Michael (Paulo Renê) e Nonato. Técnico: Jorge Saran.

anúncio