5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioFutebolVila NovaDe virada, Vila Nova perde para o América-MG e conhece segunda derrota...

De virada, Vila Nova perde para o América-MG e conhece segunda derrota na Série B

O Vila Nova, com time misto, perdeu de virada para o América-MG, por 3×1, nesta quarta-feira (8), pela quarta rodada da Série B. O Tigre começou bem a partida, abriu o placar logo aos 10 minutos com Igor Henrique, mas depois viu o adversário crescer. Levou o empate aos 20 com Renato Marques e a virada aos 40, com Juninho. No segundo tempo, aos 42, sofreu mais um nos pés de Fabinho, aos 42. Essa foi a segunda derrota do Vila na Série B em quatro jogos. 

 

Com o resultado o Tigre é o oitavo com seis pontos e na próxima rodada irá encarar o Novorizontino. Terça (14), às 19h, no OBA. Antes terá o compromisso contra o Cuiabá, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Verde, neste sábado (11), às 19h. O duelo será na Arena Pantanal. O América-MG subiu momentaneamente para a terceira colocação com oito pontos. Na próxima rodada pega o Mirassol, na quarta (15), na Arena Independência, às 19h.

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
Goiano ex-Vila se destaca na Suiça e está próximo de título
Vila, Goiás e Atlético fazem campanha para ajudar o Rio Grande do Sul

Foto: Mourão Panda – América/MG

Poupando grande parte do elenco visando a Copa Verde, o Vila começou melhor a partida. Pressionou desde o minuto inicial e buscou o gol. A pressão deu resultado aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio de Roberto, Igor Henrique subiu de cabeça e marcou o primeiro. O Vila, após o gol, tirou o pé do acelerador e viu o América-MG crescer. O Coelho mandou na partida, na metade do tempo e logo conseguiu o empate. 

Aos 20, Marlon cruzou para a grande área e Renato Marques, chegou batendo de primeira, trombando com Jemmes, empatando. Logo em seguida, aos 30, novamente Renato chutou de fora da área, e a bola explodiu na trave direita de Dênis Júnior. A pressão resultou na virada aos 40. Após belo lançamento de Alê, no meio da marcação colorada, Juninho pegou dentro da área e chutou na saída de Dênis; 2×1. A virada praticamente foi o último lance de perigo na primeira etapa. 

2° TEMPO

Na segunda etapa foi o Coelho que iniciou pressionando. Aos cinco, ampliou com Ricardo Silva, após cruzamento de Jacaré. No entanto, o VAR anulou o lance, por impedimento, após revisão. Após isso, o América continuou a ter mais volume de jogo, foi pressionando até conseguir o terceiro gol. Aos 42, Fabinho fez uma boa tabela com Walisson, saiu cara a cara com Dênis Júnior e não desperdiçou. 

O Tigre pouco fez na segunda etapa, sentiu o golpe no final e não esboçou reação. Resultado final; 3×1. 

Ficha técnica
América-MG 3×1 Vila Nova
4ª rodada da Série B
Data: 08/05/24
Horário: 21H
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais 
Árbitro: Emerson Ricardo Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
4° Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Michael Correia (RJ)
Obser. VAR: Vayran da Silva Rosa (CE)
Amarelos: Jemmes, Igor Henrique, Roberto (VIL), Dalberson, Ricardo Silva, Adyson (AMG)
Gols: Igor Henrique (10′ 1T) – (VIL), Renato Marques (20′ 1T), Juninho (40′ 1T), Fabinho (42′ 2T) – (AMG) 
América-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Moisés); Vítor Jacaré (Adyson), Felipe Azevedo e Renato Marques.
Técnico: Cauan de Almeida
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Ruan Santos e Roberto (Rhuan); Cristiano, Geovane e Igor Henrique (Igor Torres); Juan Christian (Apodi), Emerson Urso (Luciano Naninho) e Henrique Almeida
Técnico: Márcio Fernandes 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P