5.6 C
New York
domingo, junho 16, 2024
InícioFutebolVila NovaEm jogo parelho, Vila Nova e Sampaio não saem do zero no...

Em jogo parelho, Vila Nova e Sampaio não saem do zero no Castelão

Pela 22ª rodada do Brasileiro da Série B, o Vila Nova encarou na noite desta terça, 21, o Sampaio Corrêa, no estádio do Castelão, no Maranhão, e empatou por 0 a 0. Com o resultado, o Tubarão fica em 19º lugar na classificação geral, 18 pontos ganhos.

O Tigre é 9º, 32 pontos conquistados. Na próxima rodada, sábado, 25, o Sampaio duela no Curuzu com o Paysandu, às 16h30. No mesmo dia, o Vila faz o clássico com o Goiás, às 16h30, no Serra Dourada.

Muita velocidade, pouca criatividade

- Anúncio -

O Tigre começou explorando a velocidade. Logo a um minuto, na imposição, Maguinho tabelou, recebeu na área e chutou cruzado com muito perigo. O Vila então tentou manter a posse de bola, possível graças a qualidade do meia Alan Mineiro, que se destacou no início da partida. Mesmo assim, a próxima chance de gol foi dos donos da casa.

Aos 11 minutos, em contra-ataque rápido, Matheusinho recebeu e bateu forte. Pasinato espalmou e salvou o colorado. A partir daí o Tubarão cresceu no jogo e o Tigre se resguardou na defesa. Depois de lances de velocidade, faltou criatividade para o duelo ter mais emoção. Na pressão, já aos 42 minutos, o Sampaio quase saiu na frente do placar.

Jocinei chutou forte de longe e Mateus Pasinato espalmou outra vez. No rebote, Bruninho mandou por cima. E no abafa, aos 44, mais Tubarão. Após chute cruzado na área, Pasinato e Wesley Matos se atrapalharam. Bruninho mandou para fora e desperdiçou boa oportunidade.

Segundo tempo foi lá e cá, mas empate permaneceu

Na etapa final, o colorado goiano também começou levando perigo. Logo a um minuto, Maguinho cruzou na área e Alex Henrique chutou, mas perdeu ótima chance. Empolgado com o momento no jogo, aos 6, Alex Henrique chutou forte de esquerda e Busatto salvou o Sampaio. O Tubarão percebeu que tinha que acordar na partida e, como resposta, aos 7 minutos, quase marcou. Sobral recebeu de fora da área e chutou de trivela. Bola passou rente à trave de Pasinato.

No embalo da torcida, os donos da casa foram para cima e adiantaram a marcação. Aos 11 minutos, Jocinei arriscou de fora da área e a bola foi rasteira ao lado do gol. O treinador do Vila, Hemerson Maria, promoveu substituições como a entrada de Mateus Anderson no lugar de Léo, visando melhorar o contra-ataque, mas não surtiu efeito imediato. Rápido foi outra chance desperdiçada do Sampaio, isso aos 19.

Fernando Sobral avançou, chutou cruzado e Pasinato espalmou de novo. O Tubarão estava mandando na partida, faltando apenas eficiência na finalização. Aos 22 minutos, Jocinei arriscou de longe e Pasinato foi alto para defender. O colorado não conseguia explorar o contra-ataque e sofreu atrás. Mesmo assim, veio incomodar aos 37.

Após tabela com Alex Henrique, Moacir chutou forte e Busatto fez boa defesa. O Tubarão começou a trocar passes e a torcida não gostou. E assim, caminhando para o empate, por muito pouco o Vila não surpreendeu. Já aos 48 minutos, a bola sobrou limpa para Juninho que, na marca do pênalti, isolou. E ficou nisso: 0 a 0.

Ficha Técnica
Sampaio Corrêa 0x0 Vila Nova – 22ª rodada da Série B
Data: 21 de agosto de 2018
Horário: 21h30
Local: Estádio Castelão, no Maranhão
Público total: 1.974
Público pagante: 1.354
Renda: R$ 7.520,00
Árbitro: Felipe Gomes da Silva/PR
Assistentes: Luciano Roggenbaum/PR e João Fábio Machado Brischiliari/PR
Cartões amarelos: Matheusinho (SAM); Alan Mineiro, Maguinho, Gastón e Wellington Reis (VIL)
Sampaio Corrêa: Gustavo Busatto; Bruno Moura, Maracás, Rogério e Julinho; Adilson Goiano, Jocinei (Esquerdinha), Matheusinho e Fernando Sobral; Alison (Uilliam) e Bruninho (João Paulo).
Técnico: Paulo Roberto Santos
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Wellington Reis (Heitor), Moacir, Alan Mineiro e Hélder (Juninho); Léo Itaperuna (Mateus Anderson) e Alex Henrique.
Técnico: Hemerson Maria
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P