5.6 C
New York
quinta-feira, julho 25, 2024
InícioFutebolFemininoVila Nova perde novamente para o Ação e fica sem acesso no...

Vila Nova perde novamente para o Ação e fica sem acesso no Brasileiro feminino

O Vila Nova foi derrotado pelo Ação-MT novamente nas quartas de finais do Brasileirão feminino Série A3. Ambas as partidas de ida e volta terminaram em 2×1 para a equipe do Mato Grosso, que garantiu a vaga nas semifinais da competição e o acesso à Série A2 da próxima temporada.


Mais do futebol feminino:
Veja como foi a partida;

Os gols da vitória foram marcados por Juliana (Ronaldinha) e Alessandra, enquanto Nayane descontou para as coloradas. Agora, as mato-grossenses aguardam a definição do oponente na semifinal, que poderá ser Vasco, Brasil de Farroupilha ou Coritiba. Já as goianas só voltam a jogar no Goianão feminino, o qual deve ocorrer no segundo semestre da temporada, mas ainda sem data confirmada pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

- Anúncio -
Como foi Ação x Vila Nova?

As visitantes começaram o jogo com bastante pressão, mas logo perderam a atacante Naytielle, que saiu mancando após dividida de bola forte. Depois, as mandantes equilibraram o confronto, e aos 46 minutos, Tânia Maranhão puxou um bom contra-ataque e lançou para Thais, que acionou Ronaldinha. A jogadora apenas empurrou para o fundo das redes e fez o único gol da etapa inicial.

Segundo tempo com drama e emoção!

No segundo período, o Ação retornou melhor e aos 14 minutos, ampliou com Alessandra, de cabeça. Em seguida, Amanda foi expulsa por criticar demais a arbitragem, e Nayane acertou um belíssimo chute de fora da área no ângulo da goleira Iza para diminuir o placar. No final, Natália ainda acertou um chute no travessão a favor das goianas, mas apesar do susto, o Tuiuiú avançou de fase e subiu para a Série A2 pela primeira vez em sua história.

Ficha técnica
Ação 2×1 Vila Nova (agregado de 4×2)
Volta das quartas de finais do Brasileirão feminino Série A3
Data: 
25/05/24
Horário: 16h
Local: Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), em Cuiabá, no Mato Grosso
Árbitro: Pedro Henrique Pio de Jesus (MT)
Assistente 1: Carlos Eduardo Ribeiro Santos (MT)
Assistente 2: Marcos Aurélio de Souza Alves (MT)
4º Árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT)
Analista de campo: Elizângela Almeida da Silva (MT)
Amarelos: Esther – (AÇÃO); Ludy, Amanda e Robson Freitas – (VILA)
Vermelhos: 
Marcos Felipe (Massagista) e Amanda (vermelho direto) – (VILA)
Gols: Ronaldinha (46′ 1T) e Alessandra (14′ 2T) – (AÇÃO); Nayane (19′ 2T) – (VILA)
Ação: Iza; Camila (Rayssa), Alessandra, Tânia Maranhão e Esther; Izadora, Carolaine, Ronaldinha (Kerolayne) e Rivena (Jullia); Thais (Letícia) e Natasha.
Técnico: César Fuscão
Vila Nova: Mell; Ludy (Thais / Késia), Erica Santos, Tete e Maiza (Nayane); Wadane (Karolyne), Naty e Carioca; Jhulian, Naytielle (Samara) e Letícia.
Técnico: Robson Freitas
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P