Apesar da boa atuação no primeiro tempo, não foi desta vez que o Vila Nova venceu a primeira longe de seu torcedor. Na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, o Tigrão foi derrotado pelo Botafogo-SP por 1 a 0, com um golaço de falta de Jean Victor, nos acréscimos da etapa inicial.
Com o resultado, os colorados não colam no G-4 e seguem em décimo lugar, com 14 pontos ganhos. Os goianos voltam a jogar na quinta-feira (20), no OBA, às 19h, contra o Mirassol.
Mais do Tigrão
Reveja o jogo na íntegra
O Vila Nova foi melhor no primeiro tempo e criou boas oportunidades para abrir o placar. Alesson, Júnior Todinho e Juan Christian movimentaram o ataque, mas desperdiçaram as chances. A mais clara foi quando Juan Christian recebeu na área, com o goleiro João Carlos batido, mas bateu em cima da defesa. O arqueiro tricolor também fez defesas importantes.
O ditado funcionou contra os colorados. Se não fez à frente, o Tigre pagou caro no finalzinho. Numa das poucas finalizações, Jean Victor acertou o pé numa linda cobrança de falta, aos 47, e colocou no ângulo de Dênis Júnior. Depois, Lucas Dias ainda perdeu um gol incrível, com o goleiro colorado já no chão.
O segundo tempo foi de maior movimentação, mas de domínio paulista. O gol animou o Botafogo-SP, que chegou várias vezes. Sob a batuta de Baggio, a Pantera causou problemas e obrigou Dênis Júnior a trabalhar. Do outro lado, o Vila piorou, mas ainda teve chances. João Carlos atuou bem para impedir o gol de Alesson, duas vezes. O Tigre também perdeu com Juan Christian. Apodi, aos 42, quase marcou, mas Schappo tirou em cima da linha.
Ficha técnica:
Botafogo-SP 1 x 0 Vila Nova
10ª rodada do Brasileirão 2024
Data: 16 de junho de 2024
Horário: 11h
Estádio: Estádio Santa Cruz; Ribeirão Preto, SP
Árbitro: Antonio Dib de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Silva (PI) e Janystony de Melo (PI)
VAR: Rodrigo Raposo (DF)
Amarelos: Quintero, Igor Henrique, Geovane, Júnior Todinho (VNO); João Costa, Gustavo Bochecha, Wallison (BSP)
Gols: Jean Victor, aos 47’1T (BSP)