5.6 C
New York
segunda-feira, abril 22, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova bate Rio Branco e se classifica para enfrentar o Goiás...

Vila Nova bate Rio Branco e se classifica para enfrentar o Goiás na Copa Verde

Com gol de Luciano Naninho, o Vila Nova venceu o Rio Branco por 1×0, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo único válido pelas oitavas de final da Copa Verde de 2024. Com esse resultado, o Tigre avança para enfrentar o grande rival Goiás nas quartas, com ida no OBA e volta na Serrinha. Os confrontos acontecem ainda neste mês de março.

Mais do Tigrão
Veja como foi Vila Nova x Rio Branco, pela Copa Verde de 2024, na íntegra

Como foi Vila Nova x Rio Branco?

Na primeira volta do relógio, o Vila Nova quase marcou um gol-relâmpago. Após cobrança rápida de lateral, Henrique Almeida desviou de cabeça para o meio da área e Igor Bolt, de frente para a meta, isolou e perdeu chance incrível de abrir o placar. Aos seis, Maranhão respondeu em bela cobrança de falta, que Dênis Júnior se esticou todo para defender.

- Anúncio -

O Rio Branco se empolgou. Na marca dos dez minutos, Maranhão voltou a aparecer e bateu colocado para mais uma excelente intervenção de Dênis Júnior. Depois disso, o Vila Nova retomou o controle da partida e começou a ter mais posse de bola.

Aos 30 minutos, Gustavo Carbonieri cortou mal e tocou nos pés de Alisson, que tocou para Henrique Almeida chutar forte no cantinho. Neguete demonstrou reflexo para evitar o gol colorado. Pouco depois, Alesson driblou e bateu de chapa, tirando tinta da trave. A torcida tentou empurrar o time da casa, mas o placar não se alterou antes do intervalo.

A abertura do placar

No segundo tempo, porém, as coisas mudaram bem no início. Com um minuto no relógio, Igor Bolt fez boa jogada individual, invadiu a área e tocou para Alisson. O atacante chutou e Neguete defendeu com os pés. A bola voltou para Alesson, que rolou para Luciano Naninho. O camisa dez bateu de primeira e não perdoou.

Aos nove, o Vila Nova quase ampliou. Bruno Matias levantou e Henrique Almeida encheu o pé. Neguete espalmou, Luciano Naninho pegou o rebote e mandou para fora. Aos 27, Juan Christian cruzou, Alesson dominou bonito no peito e finalizou à direita da meta, com perigo.

Aos poucos, o duelo foi diminuindo de ritmo. O Rio Branco se lançou ao ataque e assustou os donos da casa nos acréscimos, em arremate de Edinho para mais uma defesa de Dênis Júnior. Apesar da pressão, a equipe goiana segurou o resultado e assegurou a classificação.

Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Rio Branco
Oitavas de final da Copa Verde
Data: 12 de março de 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
Gol: Luciano Naninho (VIL), a 1′ do 2T.
Vila Nova: Dênis Júnior; Mateus Pivô, Quintero, Ruan Santos e Eric (Roberto); Ralf, Bruno Matias e Luciano Naninho; Alesson (Sandrinho), Henrique Almeida (Fernandão) e Igor Bolt (Juan Christian).
Técnico: Higo Magalhães.
Rio Branco: Neguete; Augusto Potiguar, Gustavo Carbonieri, Gabriel Araújo e João Paulo (Daniel Bôas); Wagner Manaus (Jonata), Matheus Costa (Bruno Cosenday) e Aloisio (Carlos Vitor); Ferrugem (Edinho), Kieza e Maranhão.
Técnico: Rodrigo César.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P